Vereador pede monitores nos ônibus utilizados no transporte escolares

Data: 12/06/2018

Vereador pede monitores nos ônibus utilizados no transporte escolares

Indicação de autoria do vereador Mário César Hillesheim “Mário da Saúde” pede que executivo providencie monitores no transporte escolar para maior segurança aos alunos

O vereador Mário César Hillesheim “Mário da Saúde” (PSDB) apresentou indicação sugerindo que a administração municipal disponibilize monitores nos ônibus que são utilizados no transporte escolar. Ele salientou que fica muito difícil para o motorista dirigir e cuidar dos alunos ao mesmo tempo. “Sabemos que hoje temos crianças muito ativas, os ônibus grandes aqui do município chegam a transportar mais de 40 alunos, uma responsabilidade muito grande. Caberia ao monitor apenas cuidar dessas crianças e evitar acidentes”, explicou.

O vereador ainda citou que a presença do monitor auxiliaria também no embarque e desembarque das crianças. “Recentemente solicitei auxílio da Polícia Militar na saída das escolas, já que muitos alunos saem afoitos e não olham para os lados, o monitor iria ajudar muito nessa questão", afirmou.

Mário lembrou que apesar das dificuldades financeiras que o município atravessa, espera que o executivo estude a viabilidade da ideia e se não for possível fazer contratações que busque dentro do quadro de funcionários pessoas qualificadas que possam realizar esse serviço”, finalizou.