Vereador se mostra favorável a manifestação dos caminhoneiros na região

Data: 25/05/2018

Vereador se mostra favorável a manifestação dos caminhoneiros na região

O presidente da Câmara de Vereadores Jaime Roberto Sens (PSDB) durante a sessão da última segunda-feira se mostrou a favor do movimento que pede a diminuição do preço dos combustíveis

No uso da palavra livre o vereador Jaime Sens (PSDB) parabenizou os caminhoneiros que desde o início da semana estão em movimento contra o aumento abusivo no preço dosl combustíveis. Segundo ele nos últimos 11 meses os preços subiram 56% e em Ituporanga o litro da gasolina comum chegou a R$ 4,17 o litro. “Onde vamos chegar com todos esses aumentos? Realmente a população precisa se manifestar, ir as ruas, os caminhoneiros precisam parar, temos que fazer alguma coisa, não é possível a gente conviver com essas corrupções todas que estão acontecendo aqui no Brasil. Não é uma categoria ou outra, precisa parar tudo para o governo ver que é necessário mudar alguma coisa”, desabafou.

Sens ainda destacou que a inflação está em 2,68% e preços de produtos alimentícios e do combustível subiu muito mais que isso. “Não dá para entender como os preços sobem mais que a inflação. O Dólar a R$ 3,70 e com isso insumos agrícolas, como ureia e adubo  por exemplo, recebem o repasse de aumento da moeda americana, mas quando o Dólar sofre desvalorização essa queda não é repassado. Por isso a manifestação precisa acontecer e com total apoio de todas as classes, desde o empresário, ao trabalhador, assalariado, porque hoje quem está pagando a conta da corrupção é a população”, finalizou.