Vereador sugere elaboração de Projeto para regulamentar uso de ambulância em eventos no município

Data: 16/05/2018

Indicação de autoria do vereador Mário César Hillesheim “Mário da Saúde” pede que o executivo elabore um Projeto de Lei e encaminhe à Câmara para votação.

Hoje os eventos que acontecem na cidade, e que precisam disponibilizar no local uma ambulância e profissionais da saúde, recebem o apoio do executivo sem que exista um Projeto de Lei regulamentando esse serviço. Segundo o vereador Mário César Hillesheim “Mário da Saúde” (PSDB) o Ministério Público recebeu denúncia que o município vem fornecendo isso de forma irregular. “Estou encaminhando então, o pedido para o executivo elaborar esse Projeto de Lei e que envie a essa Casa para apreciação e votação, para que os eventos não parem de acontecer aqui no município”, explicou.

Segundo o vereador, se for preciso pagar por esse serviço os organizadores terão dificuldades em realizar eventos em Ituporanga, pois o custo é muito alto. “Isso não é barato, eventos como Motocross, Down Hill, Ciclismo, entre outros, correm o risco de não acontecer mais. Nada mais justo que seja criada a Lei regulamentando esse serviço, para que de forma legal, o município poder dar apoio a esses eventos tão importantes e que ajudam a engrandecer a economia de Ituporanga, trazendo cada vez mais visitantes para a nossa cidade”, finalizou.