Cemitério Católico deverá receber câmeras de vigilância

Data: 08/05/2018

Cemitério Católico deverá receber câmeras de vigilância

Episódios de furtos foram comentados na sessão da Câmara de Vereadores de Ituporanga na segunda-feira (07).

Vários túmulos localizados no cemitério católico de Ituporanga tiveram fotos e letreiros furtados. O assunto foi abordado pelo vereador Marcelo Machado (PP) na sessão de segunda-feira (07). Ele lamentou o que está ocorrendo e disse que em conversa com representantes da Igreja soluções serão tomadas nos próximos dias.

“É lamentável que alguém se preste a furtar peças de bronze de um cemitério pra vender, provavelmente pra compra drogas," comentou.

Segundo o vereador essa não é a primeira vez que casos de furtos são registrados no cemitério e como forma de dificultar a ação de vândalos já foram colocados portões que estão sendo abertos apenas durante o dia, permanecendo fechados a noite. Em breve câmeras de vigilância também serão instaladas no local.

Machado ainda relatou que se as medidas tomadas não resolverem o problema vigilantes deverão ser contratados. “Isso é caro, terão que contratar pelo menos três, é um absurdo um local de respeito precisando de medidas como essa para impedir furtos”, lamentou.