Vereador pede aquisição de balança para o município

Data: 02/05/2018

Vereador pede aquisição de balança para o município

Indicação de autoria do vereador Adriano Coelho (PP) sugere ao executivo a aquisição de uma balança para poder pesar produtos adquiridos como macadame e também o lixo destinado para o aterro sanitário.

Na sessão desta quarta-feira (03) o vereador Adriano Coelho (PP) apresentou indicação sugerindo que a administração municipal viabilize a aquisição de uma balança para pesagem de produtos adquiridos de terceiros, citando como exemplo o macadame utilizado no revestimento primário das estradas e até mesmo serviria para a pesagem do lixo a ser transportado para aterro sanitário autorizado.

Coelho disse que durante viagem à Brasília na última semana, em conversa com alguns vereadores de Rio do Sul, ficou sabendo que aquele município vai adquirir o equipamento, que hoje está orçado em R$ 82 mil.

Para o vereador a compra da balança fará com que o executivo tenha um maior controle sobre tudo que adquire e o que é destinado para o aterro sanitário. “Hoje não se tem um controle por peso do macadame que é comprado pela Prefeitura. Outra situação é com o lixo que normalmente é pago por carga e por peso nos aterros onde é destinado, tendo a balança o controle vai ser bem maior”, finalizou.