Moções de Aplauso são aprovadas na Câmara de Vereadores

Data: 26/04/2018

Moções de Aplauso são aprovadas na Câmara de Vereadores

As Moções de autoria do vereador Leandro Heinzen foram endereçadas  ao novo Representante da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina para os seis municípios da região da Cebola e ao novo Secretário Executivo da ADR de Rio do Sul.

Na sessão da última segunda-feira (23) o vereador Leandro Heinzen (PSB) apresentou duas moções de aplauso. A primeira parabeniza Idilário Pottratz por ser eleito e assumir os seis municípios da região da Cebola como Representante da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Ele aproveitou a oportunidade a desejou um excelente trabalho junto a CDL do Estado e da região. “Temos certeza que nosso comércio será muito bem representado e que ele traga bons frutos para todos nós”, disse.

A outra moção é destinada ao novo Secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul, Elias Souza. Heinzen parabenizou o secretário por sua indicação e destacou ainda que a expectativa é que ele possa realizar os trabalhos tão necessários para o desenvolvimento da região. Essa Moção  teve os votos contrários dos vereadores do PSDB, Mário César Hillesheim "Mário da Saúde" e José Eudes Damann.

O Presidente da Câmara de Vereadores Jaime Roberto Sens (PSDB) aproveitou a oportunidade e lembrou o secretário dos compromissos assumidos com a região da cebola.  "Não posso esquecer de mencionar ao Elias a urgência da revitalização da SC-350 entre Rio do Sul e Alfredo Wagner. A rodovia está em péssimo estado de conservação com muitos buracos e falta de acostamento", afirmou

Outra demanda cobrada pelo vereador Jaime é com relação a Unidade Prisional Avançada de Ituporanga (UPA) que encontra-se totalmente abandonada. "É promessa antiga, era para ser resolvida no ano passado. O mato está tomando conta, virou um criadouro de ratos e não se vê nenhuma ação do Governo para resolver o problema. Seria interessante que o Estado atendesse o pedido do prefeito "Lorinho"  e  repassasse aquele espaço ao município, que com certeza daria um destino adequado ao local”, finalizou.