Vereador Adriano deve encaminhar 2 Projetos de Lei para serem apreciados nas próximas sessões

Data: 20/04/2018

Os Projetos de autoria do vereador Adriano Coelho (PP) já estão sendo montados e devem ser apresentados aos demais vereadores nas próximas sessões.

O vereador Adriano Coelho (PP) na sessão de segunda-feira (16) relatou aos demais colegas que dois Projetos de Lei de sua autoria devem dar entrada na Casa nas próximas sessões. Um deles vai propor que cada secretário ou diretor municipal seja obrigado a encaminhar a câmara, pelo menos uma vez ao ano, relatório com a prestação de contas contendo, se for o caso, o que arrecadou e onde foram feitos os investimentos. “Um exemplo claro é o setor de trânsito que poderia nos mostrar quanto foi arrecadado com multas e onde foram aplicados os recursos, precisamos ter mais conhecimento junto a cada setor do município, assim conseguiremos deixar a população mais informada e ciente de tudo o que vem sendo feito”, destacou.

Outro projeto, de iniciativa do vereador, já está pronto para ser incluído na ordem do dia propõe obrigar instituições públicas e privadas conceder atendimento prioritário às pessoas possuidoras do espectro do autismo. “Neste mês de abril comemoramos o dia nacional da pessoa com autismo e nada mais justo do que poder proporcionar a elas um atendimento digno e preferencial", afirmou.

Adriano comentou que projeto semelhante foi apresentado na câmara de vereadores de Rio do Sul e foi aprovado por unanimidade. "A ideia é também levar esse projeto a União das Câmaras de Vereadores (UCAVI) para que esse benefício possa ser entendido a toda região”, finalizou.