Vereador encaminha pedidos de redutores de velocidade e de faixa de pedestre ao DEMUTRAN e DEINFRA

Data: 18/04/2018

Em busca de mais segurança moradores chegaram a fazer abaixo-assinado solicitando instalação de redutor de velocidade na SC-110.

O vereador Mário Hillesheim “Mário da Saúde” (PSDB) comentou esta semana durante sessão da câmara de vereadores, que a diretora do Departamento Municipal de Trânsito de Ituporanga e o Departamento de Trânsito e Infraestrutura de Lages (DEINFRA) já receberam os pedidos de redutores de velocidade e pintura de faixa de pedestres solicitado por moradores do município.

Segundo o vereador, foram pedidos redutores na SC-110 e no bairro Vila Nova, além de uma faixa de pedestre próximo ao portal. “Os moradores chegaram a fazer um abaixo-assinado, que foi encaminhado ao DEINFRA, pedindo um redutor na SC-110 nas imediações do Frigorífico Perimbó mas até agora não obtiveram resposta, sugiro que esta Casa encaminhe ofício ao departamento reforçando o pedido. Outra solicitação dos moradores é a pintura de uma faixa de pedestre ali próximo a empresa Águas Negras S/A Indústria de Papel. Já levei ao DEMUTRAN essa solicitação e o pedido de redutor na Vila Nova, próximo a academia ao ar livre, também já foi encaminhado ao setor competente”, explicou.

O vereador Claudinei Eyng “Beleco” (MDB) lamentou que precisam ser pedidos tantos redutores de velocidade para o município, sendo que a conscientização de cumprir com a lei e respeitar o limite de velocidade deveria partir dos motoristas. “Daqui a pouco seremos uma cidade só de lombadas, sendo que todos os motoristas precisam ter a responsabilidade de andar de acordo com a legislação. Nós pedimos aqui na câmara porque é nosso dever, os moradores nos cobram, mas não deveria ser assim. Temos que falar da imprudência dos motoristas que colocam a vida das pessoas em perigo trafegando em alta velocidade”. Ele ainda lembrou que outra responsabilidade que deveria ser cobrada é a fiscalização por parte da Polícia Militar em relação ao trânsito. “Sabemos que o efetivo que temos hoje na cidade, e não só aqui, mas em toda a região e até no Estado não é a ideal, sofremos consequências por causa disso. Se o governo do Estado cumprisse com o seu papel de nos proporcionar o número ideal de policiais não estaríamos aqui todas as sessões pedindo lombadas e redutores de velocidade”, finalizou.

O vereador José Eudes Damann (PSDB) aproveitou a oportunidade e comentou o exemplo de Jaraguá do Sul que praticamente não possui lombadas, o que se vê lá segundo ele são faixas elevadas. “Os pacientes que precisa ir até Jaraguá do Sul até comentam conosco, porque Ituporanga tem tanta lombada? Joinville é outro exemplo quase não se vê lombadas e radares", afirmou.

Para o vereador Damann, o que está faltando em Ituporanga é mais respeito, educação e conscientização dos motoristas no trânsito.