Vereador pede dragagem de córrego e limpeza de galeria em Ituporanga

Data: 09/04/2018

Vereador pede dragagem de córrego e limpeza de galeria em Ituporanga

Indicação de autoria do vereador Diogo Gastaldi (MDB) solicita a limpeza do córrego na rua Germano Valdemar Grah.

O vereador Diogo Gastaldi (MDB) justificou a sua indicação afirmando que o problema da falta de escoamento da água da chuva acontece porque o córrego está muito sujo e é urgente que seja realizada uma dragagem no local, caso contrário, se acontecer uma chuva mais intensa toda a rua poderá ficar alagada. "A galeria está praticamente entupida, cerca de 70% dela está com areia e seixo, precisa ser feita a limpeza para desobstrução e assim permitir a passagem da água”, explicou.

Gastaldi ressaltou que o ideal seria que a dragagem acontecesse pelo menos 40 metros acima e abaixo da galeria. “Agora com o começo do período chuvoso a preocupação aumenta e são vários os moradores que podem ser atingidos por uma enxurrada, posso citar o Urbano (na Loja Eliane Presente) o Sr. Guido Kniss, o comércio do Dazica e muitos outros que também querem essa limpeza”, finalizou.