Vereador questiona trabalhos realizados por Retroescavadeira em Ituporanga

Data: 05/04/2018

Vereador questiona trabalhos realizados por Retroescavadeira em Ituporanga

Assunto foi levantado na sessão de segunda-feira (02) pelo vereador Almir Schaffer “Titi” (MDB), que cogitou que Máquina doada por parlamentar a secretaria de agricultura estaria sendo usada no setor de Urbanismo.

O vereador Almir Schaffer “Titi” (MDB) cobrou respostas do executivo durante o uso da palavra livre quanto ao uso da máquina Retroescavadeira na cidade. Segundo ele a máquina foi destinada pelo deputado Rogério Peninha Mendonça no ano passado para o setor de agricultura do município e não está sendo usado na secretaria. “As pessoas me procuram hoje e me questionam se existe uma retroescavadeira na prefeitura. Na época em que eu estive a frente da pasta na administração passada os agricultores recebiam os serviços, eram feitos drenos, lagoas e o produtor pagava apenas uma porcentagem pelas horas trabalhadas. Existe então o maquinário necessário, mas onde estão trabalhando? Ou está à disposição de outra pasta, fazendo serviços na secretaria de urbanismo? ”, questionou.

Titi ainda destacou que falta uma cobrança maior do secretário. “Às vezes nem é culpa do secretário, mas acho que ele deveria ser mais firme e exigir mais, pedir os equipamentos, que são da agricultura, para serviços na agricultura. Muitas vezes pedimos as coisas aqui, sabemos da dificuldade de recursos, mas acho que o básico, pelo menos isso consegue-se fazer”, disse.

O vereador Marcelo Machado (PP) explicou que o Projeto Porteira para Dentro voltou a funcionar plenamente e que recentemente 10 agricultores foram atendidos com serviços de retroescavadeira na comunidade de Rio Novo e que na sequência o programa vai atender agricultores de Rio dos Bugres, Barra do Rio dos Bugres e Chapadão Santana.

Marcelo garantiu ao vereador "Titi" que a retroescavadeira que está sendo usado é a que foi destinado pelo deputado Peninha à secretaria de agricultura. Ele afirmou ainda que o Projeto Porteira para Dentro é muito importante pois oferece entre 40 e 60% de desconto para os agricultores. "O projeto funcionou um certo tempo depois parou, mas agora foi novamente ativado e espero que continue”, finalizou.