Vereador apresenta Moção de Aplauso a empresário de Ituporanga

Data: 03/04/2018

Vereador apresenta Moção de Aplauso a empresário de Ituporanga

Moção de autoria do vereador Leandro Heinzen (PSB) parabeniza o empresário Silvio Prim pela iniciativa de construir uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes na cidade.

A decisão do empresário Silvio Prim, proprietário da PROAÇO, de suspender a construção de uma estátua de Nossa Senhora de Lourdes na Gruta de Ituporanga, pegou muita gente de surpresa. Na última segunda-feira (02) o empresário divulgou uma nota na imprensa e nas redes sociais esclarecendo os motivos que o levaram a tomar a decisão. Durante a sessão de ontem esse foi o principal assunto debatido entre os vereadores.

O vereador  Leandro Heinzen (PSB) apresentou Moção de Aplauso, agradecendo a  iniciativa do empresário Silvio Prim pela construção da imagem, o que incrementaria  ainda mais o turismo religioso do município. “Com essa obra, ele busca realizar mais uma contribuição, não só para a nossa cidade, mas para toda a região, o que deve ser incentivado pelo poder público. Nós acabamos de celebrar a Semana Santa, e pudemos observar, e não é de hoje, que nosso município tem vocação turística religiosa, sinal disso, é a multidão de pessoas que se deslocam em procissão, muitas a pé, até a Gruta Nossa Senhora de Lourdes”, explicou.

Para o vereador a construção da Santa junto ao principal ponto turístico religioso do município vai despertar ainda mais o interesse  das pessoas visitarem a Gruta. "Eu não tenho dúvidas, que além do marco religioso que está para ser instalado, certamente teremos o desenvolvimento do turismo rural e religioso, consequentemente elevando a importância de Ituporanga para a rota do Turismo Estadual. Tomara que o empresário Silvio volte atrás na sua decisão e retome as obras da Santa", destacou.

O vereador Adriano Coelho (PP) ressaltou que depois de todos os comentários que saíram em redes sociais, o empresário se sentiu ofendido. “Eu concordo com ele, foram tentativas de ofensa à ele. Sei também da responsabilidade do município, mas é uma boa ação de um empresário que injeta muito dinheiro em Ituporanga, com a folha de pagamento dos funcionários e também com impostos. Como cidadão ituporanguense e devoto de Nossa Senhora de Lourdes achou por bem fazer a doação de uma imagem”, comentou.

Coelho ainda citou que o empresário nem apoiou o atual prefeito na campanha. “Ele fez campanha contrária, mas, é uma contribuição particular dele para o município e a nossa função aqui é de pelo menos aplaudir essa iniciativa, é o mínimo que podemos fazer. Pedimos também que o empresário repense e faça essa doação para Ituporanga”, concluiu.

O vereador Édio Daniel Fernandes “Edinho (MDB) esclareceu que é louvável a Moção de Aplauso, indicada pelo vereador Leandro, e que a bancada do MDB é favorável. “Até para derrubar os comentários de que seríamos contra a construção da imagem na Gruta, nós somos absolutamente a favor. Somos favoráveis a tudo que venha gerar renda para o município, principalmente na área do turismo, e esse será um ganho enorme para a cidade. Podemos aplaudir o empresário Silvio Prim pela iniciativa e por tantos outros feitos que ele realizou e que a população nem toma conhecimento”, finalizou.