Lombadas, recuperação de estrada e manutenção de máquina são objetos de indicação na Câmara

Data: 23/02/2018

Na sessão da última segunda-feira (19) o vereador Claudinei Eyng “Beleco” (MDB) apresentou três indicações solicitando ações do poder executivo. Na primeira indicação sugeriu a implantação de duas lombadas na Rua Guilherme Meurer. Beleco justificou o pedido alegando que foi procurado pelos moradores que lhe fizeram o apelo. Segundo ele, as lombadas já existiam e com o patrolamento da rua acabaram sendo desfeitas. Inclusive as placas de sinalização ainda permanecem no local.

Em outra indicação, Beleco solicitou serviços de patrolamento e reposição de macadame na Tifa localizada antes do Pamplona, na comunidade de Rio Novo. Segundo o vereador a estrada encontra-se em péssimas condições e os moradores vêm reclamando na falta de acesso no local. “São cinco moradores naquela Tifa, outros estão querendo construir, mas acabam desistindo porque em alguns momentos a estrada fica intransitável. Seria importante a manutenção e também a colocação de pedras para trazer mais qualidade de tráfego a quem usa aquela estrada”, destacou Beleco.

A manutenção de uma máquina de triturar madeira também foi objeto de indicação do vereador. Segundo ele o equipamento, que custou cerca de 70 mil reais, se encontra parado e abandonado no pátio da Secretaria de Infraestrutura. “É um equipamento que poderia estar sendo usada na Prefeitura e está lá sem serventia. Seria muito importante que ele  fosse colocado novamente em atividade. Sabemos que principalmente os galhos, resultado de podas de árvores, poderiam ser triturados por essa máquina evitando que todo esse material seja depositado em algum terreno onde mais tarde vai acabar gerando transtornos", finalizou o vereador.

Câmara de Vereadores de Ituporanga