Vereador solicita empréstimo de ambulância para o Abrigo Mão Amiga

Data: 22/02/2018

Vereador solicita empréstimo de ambulância para o Abrigo Mão Amiga

A indicação de autoria do vereador Mário César Hillesheim “Mário da Saúde” (PSDB) solicita que seja feito o empréstimo através de Termo de Cessão de Uso.

O Abrigo Mão Amiga (AMA) tem hoje 61 pessoas internadas, algumas vindas de outros municípios, mas todas de responsabilidade da entidade. Alguns são cadeirantes, outros necessitam de macas porque são acamados, e todo o suporte hoje de transporte é dado pela Secretaria de Saúde de Ituporanga. Segundo o vereador Mário César Hillesheim “Mário da Saúde” (PSDB) praticamente todos os dias essas pessoas precisam ser transportadas para consultas e exames e em alguns horários a situação está ficando complicada. “Às vezes os horários não batem e fica complicado a Secretaria de Saúde se deslocar até o AMA e realizar o atendimento”, destacou.

O objetivo da indicação do vereador é poder realizar o empréstimo através do Termo de Cessão de Uso de uma ambulância a entidade. “Muitas vezes a noite pessoas passam mal, os bombeiros e SAMU trazem ao hospital e depois de algumas horas, quando liberados, aí precisa chamar a ambulância da prefeitura. Se eles tiverem o transporte lá, eles mesmos podem fazer isso, sem necessidade de depender de outros. Isso vai ser bom para o AMA e para a Secretaria de Saúde também. Essa ambulância ajudará os dois lados”, finalizou.

Câmara de Vereadores de Ituporanga