Vereador solicita pintura de faixa de pedestre no Trevo do Dazica

Data: 29/11/2017

Vereador solicita pintura de faixa de pedestre no Trevo do Dazica

A indicação de autoria do vereador Mário HIllesheim “Mário da Saúde” (PSDB) pede que o DEMUTRAN realize a pintura de faixa de pedestre

Durante o uso da palavra livre o vereador Mário Hillesheim “Mário da Saúde” (PSDB) salientou a importância de deixar a pintura das faixas de pedestre na cidade aparentes, segundo ele outro grande problema são faixas seguidas e distantes poucos metros umas das outras. “Vamos ter um período de mais movimento na cidade com as compras de natal. Um ponto complicado é no conhecido Trevo do Dazica no bairro Gabiroba, as faixas de pedestres estão apagadas e tem também uma bagunça de travessia de pedestre, uma muito perto da outra. É importante que se dê atenção a todas as travessias de pedestres na cidade e se dê manutenção principalmente nas pinturas, isso certamente trará mais segurança”, explicou.

O vereador também citou que voltou a ser cobrado pelos moradores do bairro Vila Nova, sobre as faixas que foram pedidas em indicação na câmara alguns meses atrás e que ainda não foram feitas pelo DEMUTRAN. “Procurei o Juvenal do DEMUTRAN para pegar explicações, ele me falou que precisa de ordem do DEINFRA. Essa ordem precisa vir de Bom Retiro ou Lages. Aí questionei sobre a ADR em Ituporanga, porque não se tem uma pessoa responsável pelo DEINFRA ali dentro? Quando for preciso de projeto ou então lombadas e faixas de pedestres seria mais fácil”, explicou.

Bastante indignado o vereador questionou o trabalho sendo feito pela ADR na região, segundo ele só serve para cabide de emprego. “A gente precisa sempre pedir e brigar e não temos resultado. Acho que a ADR é pura e simplesmente um cabide de emprego, se queremos alguma coisa ninguém nunca resolve ali, precisamos ir a Lages ou Bom Retiro”, finalizou.

Câmara de Vereadores de Ituporanga