Vereadores do PP conseguem recursos para construção de passarela na ponte Irineu Bornhausen

Data: 22/11/2017

Recurso foi conseguido depois da visita dos vereadores da bancada do PP à Florianópolis no início desse mês. Durante a sessão de segunda-feira (20) foi anunciado ainda mais recursos para pavimentação em Ituporanga

Os vereadores da bancada do PP foram a Florianópolis no início de novembro com vários pedidos aos Deputados Estaduais, entre eles o que solicitava a reforma das cabeceiras e construção da passarela da ponte Irineu Bornhausen no centro de Ituporanga. O Presidente da Câmara de Vereadores, Adriano Coelho (PP) na sessão da última segunda-feira (20) lembrou que esse já é um pedido antigo e que inclusive, quando assumiu a Prefeitura por alguns dias, viu que já se tinha orçamento e também processo de licitação para a obra, mas que foi cancelado. Segundo ele ainda na semana passada o Deputado Estadual Silvio Dreveck (PP) ligou avisando da liberação de R$ 200 mil para a obra. “Ficamos muito felizes e satisfeitos, pois esse é um anseio antigo, trará mais segurança com certeza às pessoas que utilizam aquela ponte. O que nos auxiliou para a liberação do recurso, que deve acontecer nos próximos dias, é que o projeto para a construção dessa passarela já estava pronto e isso ajudou muito”, explicou.

O vereador Marcelo Machado (PP) explicou que com os recursos será possível fazer a reforma das cabeceiras e também a construção da passarela na ponte. “É um dinheiro que os Deputados já tinham disponíveis para liberar no final do ano. Dinheiro de um Fundo Social; ficamos muito felizes com a destinação desses R$ 200 mil para esse obra”, destacou.

O Deputado Estadual João Amin (PP) também entrou em contato com os vereadores informando a liberação de R$ 100 mil em recursos. Segundo o vereador Adriano Coelho, esse dinheiro auxiliará na pavimentação de ruas.

O vereador Marcelo Machado ressaltou que com o dinheiro uma rua pequena poderá ser pavimentada ou então complementar uma obra maior. “Como o Presidente Adriano comentou, esse dinheiro pode tanto auxiliar na pavimentação de uma rua pequena ou então ajudar na pavimentação de uma maior. Esse recurso de R$ 100 mil veio em boa hora também, com certeza será bem investido, trazendo melhores condições nas vias da cidade”, finalizou.