Vereadores do PMDB pedem doação de ginásio do FUCAS para a APAE

Data: 20/11/2017

Vereadores do PMDB pedem doação de ginásio do FUCAS para a APAE

O espaço que fica ao lado do Parque das Cidades está abandonado e segundo os vereadores poderia suprir necessidades da entidade, inclusive com novas salas

            O ginásio construído há algum tempo pela Fundação Casan está abandonado e conta com espaço amplo inclusive com salas que podem ser usadas. Os vereadores da bancada do PMDB, Diogo Gastaldi, Almir Schafer (TITI), Édio Daniel Fernandes (Édinho) e Claudinei Eyng (Beleco) estiveram em Florianópolis na semana passada e em reunião com a Deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB) pediram a doação do ginásio para a APAE de Ituporanga. Segundo o vereador Diogo (PMDB) o presidente da FUCAS se mostrou bastante interessado em fazer a doação, mas tudo depende de trâmites legais. “O prefeito "Lorinho" já esteve em contato com o Presidente da FUCAS, pedindo a doação ao município, mas nós estamos pedindo que ele seja destinado a APAE, já que o espaço conta com várias salas que podem ser usadas como salas de aula e reabilitação. Nós agora juntamente com os nossos Deputados iremos atrás de recursos para finalizar a obra”, explicou o vereador.

O vereador “Beleco” (PMDB) reforçou que a APAE se mostrou com capacidade para promover eventos grandes e de bastante sucesso e que o dinheiro necessário para a conclusão da obra eles iriam conseguir. “A instituição mostrou que tem um poder de mobilização muito grande. A doação do ginásio para a APAE auxiliaria e muito na economia do município inclusive, porque no local, como é grande, poderia se estudar a instalação do CRAS de Ituporanga, que dobraria o atendimento à população.

            O vereador Mário Hillesheim “Mário da Saúde” (PSDB) lembrou que outro projeto que poderia usufruir do local é o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família). "As pessoas que estão a frente do NASF sonham em ter uma sede própria e o ginásio seria ideal para abrigar esse projeto que iniciou no município, já que seria possível ampliar ainda mais o atendimento e o espaço traria condições para isso”, afirmou o vereador.