Vereador se mostra preocupado com o aumento de moradores de rua em Ituporanga

Data: 15/11/2017

Vereador se mostra preocupado com o aumento de moradores de rua em Ituporanga

Indicação do vereador Diogo Gastaldi (PMDB) pede que a Secretaria de Assistência Social tome providências a respeito do caso

Preocupado com o aumento de moradores de rua no município de Ituporanga, o vereador Diogo Gastaldi (PMDB) apresentou na sessão de terça-feira (14) indicação solicitando que a administração municipal determine a Secretaria de Assistência Social fazer a remoção e o realocamento dessas pessoas. Segundo ele muitos nem são do município. “Fica feio para a cidade, os visitantes chegarem e verem essa situação. Acho que precisamos tomar providências quanto a isso, ver se estão precisando de ajuda pra voltar para as suas cidades, ou então, auxiliar na busca de suas famílias”, comentou.

Gastaldi explica que durante o dia é possível ver os moradores de rua andando pela cidade e a noite dormindo em praças, marquises e até na frente da Igreja Matriz. “Precisamos pensar em elaborar um trabalho para ser feito com essas pessoas, talvez mostrando o acolhimento da administração será mais fácil poder resolver essa situação”, concluiu.