Ordinária     Número 39    31/08/2015    19:30

Nenhum arquivo cadastrado
Áudios da Sessão
Sessão Ordinária 31.08.15  Problemas com o áudio?

Palavra do Vereador

Antônio Salésio Costa

Vereador solicita abertura do estacionamento subterâneo da Caixa Econômica

Jose Gervasio Tholl

Vereador solicita melhorias na Serra do Rio do Norte

Leonardo Kruscinscki da Silva

Vereador fala sobre abertura da CPI do Asfalto

Daniel Rogério Schmitt

Problemas com o áudio?

Vereador comenta abertura de CPI e fala do Projeto que flexibilixou o horário de abertura do comércio de Ituporanga

Leandro Heinzen

Problemas com o áudio?

Vereador fala sobre a mudança de local da pista de skate do Bairro Santo Antônio

Jose Carlos de Farias

Problemas com o áudio?

Vereador reclama que pedidos de informação não estão sendo respondidos pela Administração Municipal

Jose Luis Petri

Vereador fala sobre Patriotismo e Semana da Pátria

Jaime Roberto Sens

Vereador pede urgência na entrega de Casas Populares em Ituporanga

Durante a sessão da câmara de vereadores que ocorreu no início de  abril, o vereador José Carlos de Farias (PP) apresentou requerimento solicitando algumas informações referentes à ações feitas pela secretaria municipal da saúde. No entanto, devido a atrasos na entrega e falta de documentos exigidos, no dia 28 de agosto a Justiça cumpriu um mandado de busca e apreensão de documentos na Prefeitura de Ituporanga. O assunto foi comentado pelo vereador na sessão do último dia (31).

Além do atraso para a apresentação da documentação, que tem um prazo máximo de 15 dias para ser entregue, as informações vieram incompletas para a câmara. Farias diz que o pedido foi feito em abril deste ano. “Fizemos o pedido no dia 1 de abril, a solicitação deve ter chegado uns dez dias depois à prefeitura. Haviam se passado mais de dois meses desde o pedido e nada havia chegado. Então, requeremos ao presidente da casa, Leandro May (PSDB) que fizesse um encaminhamento a justiça para que através de um mandado de segurança, conseguíssemos ter acesso a essas informações”, explica.

O pedido foi deferido pelo Juiz. A prefeitura respondeu no dia 13 de julho o requerimento, porém de modo incompleto. Ainda faltavam documentos, dentre eles notas e empenhos e alguns dados de processos licitatórios. O Juiz Dr. Lenoar Bendini Madalena, foi novamente notificado e solicitou que um oficial de justiça do Fórum da Comarca de Ituporanga fizesse a retirada das documentações que ainda restavam.

O vereador diz que já fez mais pedidos á prefeitura. “Já fiz mais convocações à administração municipal. Parece que a prefeitura gosta que a justiça vá até ela. Há muitas pessoas que poderiam estar repassando essas informações de forma administrativa, não entendo o porquê disso não ser feito. Talvez não conheçam a legislação ou por achar que o fornecimento destas informações vá prejudica-los caso haja alguma irregularidade, caso contrário não há necessidade de tanto tempo para o envio”, relatou.

Farias ressaltou que os vereadores pedem apenas que a administração municipal cumpra com a lei, sem presságios. “Se nós queremos e exigimos que os outros cumpram a lei, também precisamos fazer a nossa parte. Acredito que a administração não teria necessidade de passar por isso, pois de qualquer modo às informações terão que ser  repassadas”, finaliza o vereador.