Ordinária     Número 31    13/05/2015

Nenhum áudio cadastrado
Palavra do Vereador
Não há palavras cadastradas

ATA DA VIGÉSIMA SEGUNDA SESSÃO ORDINÁRIA, DO QUINTO PERÍODO, DA DÉCIMA SÉTIMA LEGISLATURA. Aos treze dias do mês de maio de 2015, às dezenove e trinta horas, no Auditório Vereador Paulo França, sito a Rua Vereador Joaquim Boeing, nº 40, centro desta Cidade, reuniram-se os senhores Vereadores sob a Presidência do Vereador Leandro May, que após verificar o livro de presença e havendo numero legal de Vereadores em NOME DA LEI E INVOCANDO A PROTEÇÃO DIVINA declarou aberto os trabalhos da presente sessão. Iniciando com a fase do PEQUENO EXPEDIENTE, o Senhor Presidente convidou o primeiro Secretário Senhor Leandro Heinzen para fazer a leitura da ata da reunião anterior, que após ser submetida à apreciação do Plenário, foi aprovada e devidamente assinada. A Presidência convidou o primeiro Secretário, Senhor Jaime Roberto Sens para fazer a leitura das correspondências recebidas que constaram do seguinte: Requerimento do Vereador José Luis Petri solicitando licença do cargo de Vereador por 31 dias, Projeto de Resolução nº 03/2015 de autoria do Vereador José Luis Petri que “CONCEDE LICENÇA PARA TRATAR DE INTERESSES PARTICULARES AO VEREADOR JOSÉ LUIS PETRI”, oficio CDH nº 04/2015 da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina informando a nova composição da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa para o ano de 2015, oficio SADM nº 18/2015 da Prefeitura do Município de Ituporanga solicitando a retirada do Projeto de Lei nº 28/2015 que “AUTORIZA A FIRMAR CONVÊNIO PARA CONCESSÃO DE DIREITO REAL DE USO DE BEM PÚBLICO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS” e liberação de recursos do Ministério da Educação. Seguiu-se com a fase do PROLONGAMENTO DO EXPEDIENTE na qual foram apresentadas indicação nº 85/2015 de autoria do Vereador José Gervásio Tholl, indicação nº 86/2015 de autoria do Vereador Nilson Rogério Costa, Requerimentos nºs 17/2015 de autoria dos Vereadores José Carlos de Farias. Na sequencia o Senhor Presidente colocou em votação o referido requerimento onde foram aprovados por unanimidade e Requerimento nº 18/2015 de autoria dos Vereadores Leandro May, Jaime Roberto Sens e José Gervásio Tholl, José Carlos de Farias, Leonardo Kruscinscki da Silva e Leandro Heinzen. Na sequencia o Senhor Presidente colocou em votação o requerimentos onde foram aprovados por unanimidade. ORDEM DO DIA. Iniciada a ordem do dia constatou-se a presença de onze Vereadores. Constam na ordem do dia os Projetos de Lei nºs 17 e 23/2015, Na sequência o Senhor Presidente consultou o plenário se deveria entrar na ordem do dia desta sessão o Projeto de Resolução nº 03/2015 onde foi aprovado sua inclusão por unanimidade. Em ato contínuo o Senhor Presidente colocou em única discussão o Projeto de Resolução nº 03/2014 que “CONCEDE LICENÇA PARA TRATAR DE INTERESSES PARTICULARES AO VEREADOR JOSÉ LUIS PETRI”, não havendo quem quisesse discuti-lo, o Senhor Presidente, colocou-o em única votação, sendo aprovado por unanimidade a redação final. Na sequencia o Senhor Presidente colocou em segunda discussão o Projeto de Lei nº 17/2014 que “ALTERA A EMENTA E EXPRESSÕES DA LEI º 2196 DE 01 DE NOVEMBRO DE 2007 QUE DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DE EMPREGOS PÚBLICOS PARA COMPOR O QUADRO DE PESSOAL DO PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA DO MUNICÍPIO DE ITUPORANGA E OS ARTIGOS 1º E 2º DA LEI Nº 2597 DE 06 DE MARÇO DE 2015”, não havendo quem quisesse discuti-lo, o Senhor Presidente, colocou-o em segunda votação, sendo aprovado por unanimidade a redação final. Em sequencia o Senhor Presidente colocou em segunda discussão o Projeto de Lei nº 23/2014 que “DISPÕE SOBRE O FUNDO MUNICIPAL PARA RECONSTITUIÇÃO DE BENS LESADOS - FMRBL E O CONSELHO GESTOR DO FMRBL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. Não havendo quem quisesse discuti-lo, o Senhor Presidente, colocou-o em segunda votação, sendo aprovado por unanimidade a redação final. O Senhor Presidente passou para a fase denominada HORA DE EXPLICAÇÕES PESSOAIS. Como não houve Vereador Inscrito na ordem do dia o SENHOR PRESIDENTE AGRADECEU A PRESENÇA DE TODOS E, EM NOME DA LEI E INVOCANDO A PROTEÇÃO DIVINA, DECLAROU ENCERRADOS OS TRABALHOS DA PRESENTE SESSÃO, CONVOCANDO OS SENHORES VEREADORES PARA A PRÓXIMA SESSÃO ORDINÁRIA A REALIZAR-SE NO DIA 18 DE MAIO DO ANO EM CURSO, ÀS DEZENOVE HORAS E TRINTA MINUTOS. Para constar, foi lavrada a presente Ata que, após ser lida e estando de acordo será devidamente assinada.