Ordinária     Número 21/2015    11/05/2015

Nenhum áudio cadastrado
Palavra do Vereador
Não há palavras cadastradas

ATA DA VIGÉSIMAS PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA, DO QUINTO PERÍODO, DA DÉCIMA SÉTIMA LEGISLATURA. Aos onze dias do mês de maio de 2015, às dezenove e trinta horas, no Auditório Vereador Paulo França, sito a Rua Vereador Joaquim Boeing, nº 40, centro desta Cidade, reuniram-se os senhores Vereadores sob a Presidência do Vereador Leandro May, que após verificar o livro de presença e havendo numero legal de Vereadores em NOME DA LEI E INVOCANDO A PROTEÇÃO DIVINA declarou aberto os trabalhos da presente sessão. Iniciando com a fase do PEQUENO EXPEDIENTE, o Senhor Presidente convidou o primeiro Secretário Senhor Leandro Heinzen para fazer a leitura da ata da reunião anterior, que após ser submetida à apreciação do Plenário, foi aprovada e devidamente assinada. A Presidência convidou o primeiro Secretário, Senhor Jaime Roberto Sens para fazer a leitura das correspondências recebidas que constaram do seguinte: Projeto de Lei nº 30/2015 de autoria do Poder Executivo que “RECONHECE A FESTA DO AGRICULTOR E DO MOTORISTA COMO EVENTO DE CARÁTER ESSENCIAL À MANIFESTAÇÃO EDUCATIVA, CULTURAL, ARTÍSTICA E FESTIVA DO MUNICÍPIO, CRIANDO PARÂMETROS OBJETIVOS PARA INVESTIMENTO PÚBLICO EM SUA REALIZAÇÃO E ESTABELECE OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, Projeto de Lei nº 31/2015 de autoria do Poder Executivo que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A PROCEDER ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR E ALTERAÇÃO DAS LEIS PPA, LDO E LOA NO ORÇAMENTO VIGENTE DO MUNICÍPIO DE ITUPORANGA E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, oficio GP nº 130/2015 da Prefeitura do Município de Ituporanga solicitando a retirada do Projeto de Lei nº 07/2015 que “CRIA VAGA NA LEI Nº 2.189, DE 27 DE SETEMBRO DE 2007, QUE “DISPÕE SOBRE PLANO DE CARGOS E VENCIMENTO DE SERVIDORES PÚBLICOS DO PODER EXECUTIVO DO MUNICÍPIO DE ITUPORANGAE DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, convocação da UCAVI para a Assembleia Geral Ordinária no dia 16 de maio de 2015 às 09:00 horas tendo como local a Associação Esportiva Recreativa e Cultural Tamoio em Trombudo Central. Seguiu-se com a fase do PROLONGAMENTO DO EXPEDIENTE na qual foram apresentada indicações nºs 83 e 84/2015 de autoria do Vereador Leandro May. ORDEM DO DIA. Iniciada a ordem do dia constatou-se a presença de onze Vereadores. Constam na ordem do dia os Projetos de Lei nºs 07 e 24 /2015, Por solicitação do Poder Executivo foi retirado da pauta do dia o Projeto de Lei nº 07/2015. Na sequência o Senhor Presidente consultou o plenário se deveria entrar na ordem do dia desta sessão os Projetos de Lei nºs 17 e 23/2015 onde foram aprovadas suas inclusões por unanimidade. Em ato contínuo o Senhor Presidente colocou em segunda discussão o Projeto de Lei nº 24/2014 que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A PROCEDER ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR NO ORÇAMENTO VIGENTE DO MUNICÍPIO DE ITUPORANGA E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, não havendo quem quisesse discuti-lo, o Senhor Presidente, colocou-o em segunda votação, sendo aprovado por unanimidade a redação final. Na sequencia o Senhor Presidente colocou em primeira discussão o Projeto de Lei nº 17/2014 que “ALTERA A EMENTA E EXPRESSÕES DA LEI º 2196 DE 01 DE NOVEMBRO DE 2007 QUE DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DE EMPREGOS PÚBLICOS PARA COMPOR O QUADRO DE PESSOAL DO PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA DO MUNICÍPIO DE ITUPORANGA E OS ARTIGOS 1º E 2º DA LEI Nº 2597 DE 06 DE MARÇO DE 2015”, onde o Vereador Daniel Rogério Schmitt manifestou-se favorável pedindo apoio aos demais Edis, relatando que o Projeto trata da correção de redação. não havendo mais quem quisesse discuti-lo, o Senhor Presidente, colocou-o em primeira votação, sendo aprovado por unanimidade. Em sequencia o Senhor Presidente colocou em primeira discussão o Projeto de Lei nº 23/2014 que “DISPÕE SOBRE O FUNDO MUNICIPAL PARA RECONSTITUIÇÃO DE BENS LESADOS - FMRBL E O CONSELHO GESTOR DO FMRBL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. Não havendo quem quisesse discuti-lo, o Senhor Presidente, colocou-o em primeira votação, sendo aprovado por unanimidade, onde foram incluídos na ordem do dia da próxima Sessão. O Senhor Presidente passou para a fase denominada HORA DE EXPLICAÇÕES PESSOAIS. Por ordem dos inscritos usaram da tribuna os Vereadores Jaime Roberto Sens, Nilson Rogerio Costa, Leonardo Kruscinscki da Silva, Daniel Rogério Schmitt, Leandro Heinzen e José Luis Petri, conforme gravação digitalizada e arquivada na Secretaria da Câmara a disposição de quem interessar, nada mais a tratar o SENHOR PRESIDENTE AGRADECEU A PRESENÇA DE TODOS E, EM NOME DA LEI E INVOCANDO A PROTEÇÃO DIVINA, DECLAROU ENCERRADOS OS TRABALHOS DA PRESENTE SESSÃO, CONVOCANDO OS SENHORES VEREADORES PARA A PRÓXIMA SESSÃO ORDINÁRIA A REALIZAR-SE NO DIA 13 DE MAIO DO ANO EM CURSO, ÀS DEZENOVE HORAS E TRINTA MINUTOS. Para constar, foi lavrada a presente Ata que, após ser lida e estando de acordo será devidamente assinada.