Ordinária     Número 013/2015    01/04/2015

Não há fotos cadastradas
Palavra do Vereador
Não há palavras cadastradas

ATA DA DÉCIMA TERCEIRA SESSÃO ORDINÁRIA, DO QUINTO PERÍODO, DA DÉCIMA SÉTIMA LEGISLATURA. Ao primeiro dia do mês de abril de 2015, às dezenove e trinta horas, no Auditório Vereador Paulo França sito a Rua Vereador Joaquim Boeing, nº 40, centro desta Cidade, reuniram-se os senhores Vereadores sob a Presidência do Vereador Leandro May, que após verificar o livro de presença e havendo numero legal de Vereadores em NOME DA LEI E INVOCANDO A PROTEÇÃO DIVINA declarou aberto os trabalhos da presente sessão. Iniciando com a fase do PEQUENO EXPEDIENTE, o Senhor Presidente convidou o Vereador Daniel Rogerio Schmitt para fazer a leitura da ata da reunião anterior, que após ser submetida à apreciação do Plenário, foi aprovada e devidamente assinada. A Presidência convidou o primeiro Secretário, Senhor Jaime Roberto Sens para fazer a leitura das correspondências recebidas que constaram do seguinte: Convite da UNIDAVI para participar do V Ensino, Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão, o Ciepe nos dias 19, 20 e 21 de maio de 2015 em Rio do Sul às 19:00 horas nas dependências do Campus, oficio do Partido da Social Democracia Brasileira indicando o Vereador Jaime Roberto Sens como líder da bancada do PSDB na Câmara de Vereadores de Ituporanga. Seguiu-se com a fase do PROLONGAMENTO DO EXPEDIENTE na qual foram apresentadas indicações nºs 57 e 58/2015 de autoria do Vereador Jaime Roberto Sens, indicação nº 59/2015 de autoria do Vereador Leandro May, indicação nº 60/2015 de autoria do Vereador José Gervásio Tholl e Requerimento nº 11/2015 de autoria dos Vereadores José Carlos de farias, Jaime Roberto Sens, José Gervásio Tholl, Leandro May, Leonardo Kruscinscki da Silva, Leandro Heinzen a Presidência colocou em votação o referido Requerimento e foi aprovado por unanimidade. ORDEM DO DIA. Iniciada a ordem do dia constatou-se a presença de dez Vereadores esteve ausente o Vereador Leandro Heinzen que apresentou atestado médico por motivo de doença. Constaram na ordem do dia os Projetos de Lei nºs 06 e 11/2015. Em ato contínuo o Senhor Presidente colocou em segunda discussão o Projeto de Lei nº 06/2014 que “AUTORIZA A DEMOLIÇÃO DE PRÉDIOS PERTENCENTES AO MUNICÍPIO DE ITUPORANGA”, não havendo quem quisesse discuti-lo, o Senhor Presidente, colocou-o em segunda votação sendo aprovado por unanimidade a redação final. Na sequencia o Senhor Presidente colocou em segunda discussão o Projeto de Lei nº 11/2014 que “ALTERA DISPOSIÇÕES DA LEI Nº 2.416, QUE DISPÕE SOBRE O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – CMDCA, O CONSELHO TUTELAR DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – CTDCA E FUNDO MUNICIPAL PARA A INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA – FIA”, não havendo quem quisesse discuti-lo, o Senhor Presidente, colocou-o em segunda votação sendo aprovado por unanimidade a redação final. Senhor Presidente passou para a fase denominada HORA DE EXPLICAÇÕES PESSOAIS. Por ordem dos inscritos usaram da tribuna os Vereadores Jaime Roberto Sens e José Gervásio Tholl, conforme gravação digitalizada e arquivada na Secretaria da Câmara a disposição de quem interessar, nada mais a tratar o SENHOR PRESIDENTE AGRADECEU A PRESENÇA DE TODOS E, EM NOME DA LEI E INVOCANDO A PROTEÇÃO DIVINA, DECLAROU ENCERRADOS OS TRABALHOS DA PRESENTE SESSÃO, CONVOCANDO OS SENHORES VEREADORES PARA A PRÓXIMA SESSÃO ORDINÁRIA A REALIZAR-SE NO DIA 06 DE ABRIL DO ANO EM CURSO, ÀS DEZENOVE E TRINTA HORAS. Para constar, foi lavrada a presente Ata que, após ser lida e estando de acordo será devidamente assinada.