Ordinária     Número 061/2014    10/12/2014

Não há fotos cadastradas
Palavra do Vereador
Não há palavras cadastradas

ATA DA SEXAGÉSIMA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA, DO TERCEIRO PERÍODO, DA DÉCIMA SÉTIMA LEGISLATURA. Aos dez dias do mês de dezembro de 2014, às dezenove e trinta horas, no Auditório Vereador Paulo França sito a Rua Vereador Joaquim Boeing, nº 40, centro desta Cidade, reuniram-se os senhores Vereadores sob a Presidência do Vereador Leandro Heinzen, que após verificar o livro de presença e havendo número legal de Vereadores em NOME DA LEI E INVOCANDO A PROTEÇÃO DIVINA declarou aberto os trabalhos da presente sessão. Iniciando com a fase do PEQUENO EXPEDIENTE o Senhor Presidente convidou o segundo Secretário Senhor Jaime Roberto Sens para fazer a leitura da ata da reunião anterior, que após ser submetida à apreciação do Plenário, foi aprovada e devidamente assinada. A Presidência convidou o primeiro Secretário José Carlos de Farias para fazer a leitura das correspondências recebidas que constaram do seguinte: Projeto de Resolução nº 261/2014 de autoria do Legislativo que “SUSPENDE O EXPEDIENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE ITUPORANGA” e liberação de recurso do Ministério Saúde. Seguiu-se com a fase do PROLONGAMENTO DO EXPEDIENTE na qual foram apresentadas indicações nºs 188 e 189/2014 de autoria do Vereador José Gervásio Tholl. ORDEM DO DIA. Iniciada a ordem do dia constatou-se a presença de onze Vereadores. Na sequência o Senhor Presidente consultou o plenário se deveria entrar na ordem do dia desta sessão os Projetos de Lei nºs 91, 92 e 99/2014 e Resolução nº 261/2014 que foram aprovados suas inclusões por unanimidade. Em ato contínuo o Senhor Presidente colocou em segunda discussão o Projeto de Lei nº 87/2014 com Emenda modificativa nº 01/2014 ao Projeto de Lei nº 87/2014 que “ESTIMA A RECEITA E FIXA DESPESA DO MUNICÍPIO DE ITUPORANGA PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2015 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS” não havendo quem quisesse discutir, o Senhor Presidente, colocou em segunda votação com Emenda modificativa nº 01/2014 sendo aprovada por unanimidade a redação final. Em seguida o Senhor Presidente colocou em primeira discussão o Projeto de Lei nº 91/2014 de autoria do Vereador Leonardo Kruscinscki da Silva que “DISPÕE SOBRE DIVULGAÇÃO DA DEMANDA ATENDIDA E LISTA DE ESPERA POR VAGA NOS CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL E CRECHES DE ITUPORANGA”,onde o vereador Leonardo Kruscinscki da Silva pediu apoio aos Vereadores e ressaltou que no ano passado foram efetuados vários pedidos de informações, muitas vezes desnecessários, pois a divulgação se faz necessária, visando o principio da publicidade. No ano de 2014 não acompanhamos a divulgação do número de crianças inscritas, mas acompanhamos na mídia que a Secretária da Educação já divulga os números de atendimentos. Com este Projeto nós e principalmente os pais vão estar mais envolvidos e terão um contato maior entre população e a Secretaria da Educação. Não havendo mais quem quisesse discutir o projeto, o Senhor Presidente, colocou em primeira votação, sendo aprovado por unanimidade. Na Sequencia o Senhor Presidente colocou em primeira discussão o Projeto de Lei nº 92/2014 de autoria do Vereador Leonardo Kruscinscki da Silva que “DISPÕE SOBRE A ATUALIZAÇÃO SEMANAL DA RELAÇÃO DOS MEDICAMENTOS DISPONÍVEIS NAS FARMÁCIAS GRATUITAS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NO SITE DA PREFEITURA DE ITUPORANGA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS” onde o vereador Leonardo Kruscinscki da Silva pediu apoio aos demais vereadores relatando que hoje é tudo informatizado na farmácia do município e em qualquer outro órgão ligado a saúde. A Prefeitura já possui um site onde poderá ser divulgada esta lista de medicamento sem qualquer custo. Não havendo mais quem quisesse discuti-lo, o Senhor Presidente, colocou em primeira votação sendo aprovado por unanimidade. Em ato contínuo o Senhor Presidente colocou em primeira discussão o Projeto de Lei nº 99/2014 de autoria do Poder Executivo que “AUTORIZA E FIXA CRITÉRIOS PARA O PODER EXECUTIVO REPASSAR RECURSO FINANCEIRO NA MODALIDADE SUBVENÇÃO SOCIAL PARA O ABRIGO MÃO AMIGA - AMA, E PARA EXIGIR A PRESTAÇÃO DE CONTAS” onde o vereador Daniel Rogério Schmitt, manifestou-se favorável pedindo apoio aos demais Edis, relatando que o auxílio para o Abrigo Mão Amiga, terá o objetivo de custear a substituição de equipamentos que sofreram danos. O Vereador José Carlos de Farias manifestou-se favorável ao Projeto relatando a importância da entidade para nosso município. O Vereador Leonardo Kruscinscki da Silva se manifestou favorável, explicando a importante trabalho social desenvolvido pela entidade. Não havendo mais quem quisesse discuti-lo, o Senhor Presidente, colocou-o em primeira votação, sendo aprovado por unanimidade e foram todos incluídos na ordem do dia da próxima Sessão. Em ato continuo o Senhor Presidente colocou em única discussão o Projeto de Resolução nº 261/2014 de autoria do Poder Legislativo que “SUSPENDE O EXPEDIENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE ITUPORANGA”,não havendo quem quisesse discuti-lo, o Senhor Presidente, colocou-o em única votação, sendo aprovado por unanimidade a redação final. O Senhor Presidente passou para a fase denominada HORA DE EXPLICAÇÕES PESSOAIS. Por ordem dos inscritos fez uso da tribuna o Vereador Valfrido Hamm, conforme gravação digitalizada e arquivada na Secretaria da Câmara a disposição de quem interessar. Nada mais a tratar o SENHOR PRESIDENTE AGRADECEU A PRESENÇA DE TODOS E, EM NOME DA LEI E INVOCANDO A PROTEÇÃO DIVINA, DECLAROU ENCERRADOS OS TRABALHOS DA PRESENTE SESSÃO, CONVOCANDO OS SENHORES VEREADORES PARA A PRÓXIMA SESSÃO ORDINÁRIA A SE REALIZAR NO DIA 15 DE DEZEMBRO DO ANO EM CURSO, ÀS DEZOITO HORAS. Para constar, foi lavrada a presente Ata que, após ser lida e estando de acordo será devidamente assinada.