Ordinária     Número 057/2014    17/11/2014

Não há fotos cadastradas
Palavra do Vereador
Não há palavras cadastradas

ATA DA QUINQUAGÉSIMA SÉTIMA SESSÃO ORDINÁRIA, DO TERCEIRO PERÍODO, DA DÉCIMA SÉTIMA LEGISLATURA. Aos dezessete dias do mês de novembro de 2014, às dezenove e trinta horas, no Auditório Vereador Paulo França sito a Rua Vereador Joaquim Boeing, nº 40, centro desta Cidade, reuniram-se os senhores Vereadores sob a Presidência do Vereador Leandro Heinzen, que após verificar o livro de presença e havendo número legal de Vereadores em NOME DA LEI E INVOCANDO A PROTEÇÃO DIVINA declarou aberto os trabalhos da presente sessão. Iniciando com a fase do PEQUENO EXPEDIENTE o Senhor Presidente convidou o segundo Secretário Senhor Jaime Roberto Sens para fazer a leitura da ata da reunião anterior, que após ser submetida à apreciação do Plenário, foi aprovada e devidamente assinada. A Presidência convidou o primeiro Secretário José Carlos de Farias para fazer a leitura das correspondências recebidas que constaram do seguinte: Projeto de Lei nº 90/2014 de autoria do Executivo que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A EFETUAR ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR NO ORÇAMENTO VIGENTE DO MUNICÍPIO DE ITUPORANGA E DA OUTRAS PROVIDÊNCIASO”, Projeto de Lei nº 91/2014 de autoria do Legislativo que “DISPÕE SOBRE DIVULGAÇÃO DA DEMANDA ATENDIDA E LISTA DE ESPERA POR VAGA NOS CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL E CRECHES DE ITUPORANGA”, Projeto de Lei nº 92/2014 de autoria do Legislativo que “DISPÕE SOBRE A ATUALIZAÇÃO SEMANAL DA RELAÇÃO DOS MEDICAMENTOS DISPONIVEIS NAS FARMÁCIAS GRATUITAS PELA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE NO SITE DA PREFEITURA DE ITUPORANGA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, Projeto de Lei nº 93/2014 de autoria do Legislativo que “DÁ DENOMINAÇÃO A LOGRADOURO PÚBLICO DE ALVINA BECKER WEBER”, oficio do Conselho Tutelar informando o quadro de atendimento referente o mês de outubro de 2014, Convocação da UCAVI para a Assembleia Geral da UCAVI, a realizar-se no dia 29 de novembro, tendo como local o Centro de Eventos Rainaldo Scheidt, situado Avenida 29 de novembro, Centro, no Município de Chapadão do Lageado, com início marcado para as 09h00 e liberação de recurso do Ministério Saúde. Seguiu-se com a fase do PROLONGAMENTO DO EXPEDIENTE na qual foram apresentadas indicações nºs 183 e 184/2014 de autoria do Vereador José Gervásio Tholl. ORDEM DO DIA. Iniciada a ordem do dia constatou-se a presença de onze Vereadores. Na sequência o Senhor Presidente consultou o plenário se deveria entrar na ordem do dia desta sessão o Projeto de Lei nº 88/2014 o que foi aprovado sua inclusão por unanimidade. Constam na ordem do dia os Projetos de Lei nºs 45 e 81/2014. Em ato continuo o Senhor Presidente colocou em segunda discussão o Projeto de Lei nº 45/2014 que “DISPÕE SOBRE A REALIZAÇÃO DE FEIRAS EVENTUAIS DE NATUREZA ECONÔMICA NO MUNICÍPIO DE ITUPORANGA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS” Com Emenda Substitutiva nº 01/2014 ao Projeto de Lei nº 45/2014 não havendo quem quisesse discutir, o Presidente, colocou em segunda votação sendo aprovado por unanimidade a redação final. Em seguida o Senhor Presidente colocou em segunda discussão o Projeto de Lei nº 81/2014 que “DISPÔE SOBRE AS DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS, DO MUNICÍPIO DE ITUPORANGA/SC, PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2015 E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, não havendo quem quisesse discutir a Presidência colocou em segunda votação nominal o qual foi aprovado por unanimidade a redação final. Na sequencia o Senhor Presidente colocou em primeira discussão o Projeto de Lei nº 88/2014 de autoria do vereador Leonardo Kruscinscki da Silva que “DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DA FIXAÇÃO DE QUADROS EM TODOS OS PRÉDIOS PÚBLICOS QUE OFEREÇAM ATENDIMENTO NA ÁREA DA SAÚDE, INFORMANDO A ESCALA DIÁRIA DOS MÉDICOS E DENTISTAS EM SERVIÇO” o Vereador Leonardo Kruscinscki da Silva pediu apoio aos demais Vereadores relatando que a publicação é fundamental em qualquer posto de saúde, consultório ou próprio Hospital do Município e que tenha alguns tipos de convênio ou repasse de recursos esta divulgação no próprio espaço de trabalho nos prédios da municipalidade que nestes quadros estejam divulgados o nome do médico ou dentista número e seu registro, a sua especialidade o horário de atendimento. O principal objetivo desse projeto e divulgar o horário de cada profissional na sua área com essa placa qualquer cidadão vai saber o horário exato a especialização e o nome do profissional, que esta trabalhando. Não havendo mais quem quisesse discutir, o Presidente, colocou em primeira votação o Projeto de Lei nº 88/2014, sendo aprovado por unanimidade e foi incluído na ordem do dia da próxima sessão. O Senhor Presidente passou para a fase denominada HORA DE EXPLICAÇÕES PESSOAIS. Por ordem dos inscritos usaram da tribuna os Vereadores Nilson Rogério Costa, José Gervásio Tholl e José Luis Petri, conforme gravação digitalizada e arquivada na Secretaria da Câmara a disposição de quem interessar. Nada mais a tratar o SENHOR PRESIDENTE AGRADECEU A PRESENÇA DE TODOS E, EM NOME DA LEI E INVOCANDO A PROTEÇÃO DIVINA, DECLAROU ENCERRADOS OS TRABALHOS DA PRESENTE SESSÃO, CONVOCANDO OS SENHORES VEREADORES PARA A PRÓXIMA SESSÃO ORDINÁRIA A REALIZAR-SE NO DIA 24 DE NOVEMBRO DO ANO EM CURSO, ÀS DEZENOVE E TRINTA HORAS. Para constar, foi lavrada a presente Ata que, após ser lida e estando de acordo será devidamente assinada.