Ordinária     Número 056/2014    12/11/2014

Não há fotos cadastradas
Palavra do Vereador
Não há palavras cadastradas

ATA DA QUINQUAGÉSIMA SEXTA SESSÃO ORDINÁRIA, DO TERCEIRO PERÍODO, DA DÉCIMA SÉTIMA LEGISLATURA. Aos doze dias do mês de novembro de 2014, às dezenove e trinta horas, no Auditório Vereador Paulo França sito a Rua Vereador Joaquim Boing, nº 40, centro desta Cidade, reuniram-se os senhores Vereadores sob a Presidência do Vereador Leandro Heinzen, que após verificar o livro de presença e havendo número legal de Vereadores em NOME DA LEI E INVOCANDO A PROTEÇÃO DIVINA declarou aberto os trabalhos da presente sessão. Iniciando com a fase do PEQUENO EXPEDIENTE o Senhor Presidente convidou o segundo Secretário Senhor Jaime Roberto Sens para fazer a leitura da ata da reunião anterior, que após ser submetida à apreciação do Plenário, foi aprovada e devidamente assinada. A Presidência convidou o Vereador José Luis Petri para fazer a leitura das correspondências recebidas que constaram do seguinte: Oficio nº 293/2014 da Prefeitura do Município de Ituporanga solicitando a retirada dos Projetos de Lei nºs 86/2014 e 88/2014, Convocação da UCAVI para reunião dos Servidores de Câmaras, no dia 13 de novembro de 2014 às 14:00 horas tendo como local a Sede da AMAVI em Rio do Sul e liberação de recurso do Ministério Educação. Seguiu-se com a fase do PROLONGAMENTO DO EXPEDIENTE na qual foi apresentada indicação nº 182/2014 de autoria do Vereador Leandro May. ORDEM DO DIA. Iniciada a ordem do dia constatou-se a presença de oito Vereadores estando ausentes os Vereadores Daniel Rogério Schmitt, José Carlos de Farias e José Gervásio Tholl. Na sequência o Senhor Presidente consultou o plenário se deveria entrar na ordem do dia desta sessão os Projetos de Lei nºs 45 e 81/2014 o que foram aprovados suas inclusões por unanimidade. Em ato continuo o Senhor Presidente colocou em primeira discussão o Projeto de Lei nº 45/2014 que “DISPÕE SOBRE A REALIZAÇÃO DE FEIRAS EVENTUAIS DE NATUREZA ECONÔMICA NO MUNICÍPIO DE ITUPORANGA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS” Com Emenda Substitutiva nº 01/2014 ao Projeto de Lei nº 45/2014 onde o Vereador José Luis Petri manifestou-se favorável ao Projeto e relatou que vem regulamentar e não proibir os vendedores ambulantes que possam vender seus produtos em nosso município, mas de forma legalizada pagando seus impostos e taxas assim não prejudica os comerciantes locais. Não havendo mais quem quisesse discutir, o Presidente, colocou em primeira votação o Projeto de Lei nº 45/2014, sendo aprovado por unanimidade. Em seguida o Senhor Presidente colocou em primeira discussão o Projeto de Lei nº 81/2014 que “DISPÔE SOBRE AS DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS, DO MUNICÍPIO DE ITUPORANGA/SC, PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2015 E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, não havendo quem quisesse discutir a Presidência colocou em primeira votação o qual foi aprovado por unanimidade. E foram incluídos na ordem do dia da próxima sessão. O Senhor Presidente passou para a fase denominada HORA DE EXPLICAÇÕES PESSOAIS. Por acordo de bancadas não houve palavra livre. Nada mais a tratar o SENHOR PRESIDENTE AGRADECEU A PRESENÇA DE TODOS E, EM NOME DA LEI E INVOCANDO A PROTEÇÃO DIVINA, DECLAROU ENCERRADOS OS TRABALHOS DA PRESENTE SESSÃO, CONVOCANDO OS SENHORES VEREADORES PARA A PRÓXIMA SESSÃO ORDINÁRIA A REALIZAR-SE NO DIA 17 DE NOVEMBRO DO ANO EM CURSO, ÀS DEZENOVE E TRINTA HORAS. Para constar, foi lavrada a presente Ata que, após ser lida e estando de acordo será devidamente assinada.