Ordinária     Número 054/2014    05/11/2014

Não há fotos cadastradas
Palavra do Vereador
Não há palavras cadastradas

ATA DA QUINQUAGÉSIMA QUARTA SESSÃO ORDINÁRIA, DO TERCEIRO PERÍODO, DA DÉCIMA SÉTIMA LEGISLATURA. Aos cinco dias do mês de novembro de 2014, às dezenove e trinta horas, no Auditório Vereador Paulo França sito a Rua Vereador Joaquim Boeing, nº 40, centro desta Cidade, reuniram-se os senhores Vereadores sob a Presidência do Vereador Leandro Heinzen, que após verificar o livro de presença e havendo número legal de Vereadores em NOME DA LEI E INVOCANDO A PROTEÇÃO DIVINA declarou aberto os trabalhos da presente sessão. A Presidência convidou o Suplente de Vereador Bento da Silva para entregar o Diploma e a Declaração de Bens, em sequência convidou o mesmo para fazer o Juramento: “PROMETO CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA, A CONSTITUIÇÃO DO ESTADO E A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, OBSERVAR AS LEIS, DESEMPENHAR LEAL E SINCERAMENTE O MANDATO A MIM CONFERIDO, E TRABALHAR PELO ENGRANDECIMENTO DESTE MUNICÍPIO E BEM ESTAR DE SEU POVO.” “ASSIM O PROMETO”, continuando o Senhor Presidente convidou o Vereador para assinar o livro de posse. Em sequência o Senhor Presidente Declarou empossado o Vereador Bento da Silva. Iniciando com a fase do PEQUENO EXPEDIENTE o Senhor Presidente convidou o segundo Secretário Senhor Jaime Roberto Sens para fazer a leitura da ata da reunião anterior, que após ser submetida à apreciação do Plenário, foi aprovada e devidamente assinada. A Presidência convidou o primeiro Secretário José Carlos de Farias para fazer a leitura das correspondências recebidas que constaram do seguinte: Projeto de Lei nº 88/2014 de autoria do Poder Executivo que “AUTORIZA O CHEFE DO PODER EXECUTIVO A RECEBER EM DOAÇÃO MATERIAL DESMONTADO ESTÉRIL, BEM COMO UTILIZAR MÁQUINAS, EQUIPAMENTOS, CAMINHÕES E SERVIDORES DO MUNICÍPIO OU DE TERCEIROS CONTRATADOS PARA SUA RETIRADA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, oficio nº 669/2014 da Caixa Econômica Federal informando a liberação de recurso Financeiro sobre o Programa Turismo no Brasil tendo por objetivo a construção de uma Praça Pública na confluência das Ruas Carlos Thiesen e Prefeito Virgílio Scheller. Seguiu-se com a fase do PROLONGAMENTO DO EXPEDIENTE na qual foi apresentada indicação 177/2014 de autoria do Vereador José Gervásio Tholl. ORDEM DO DIA. Iniciada a ordem do dia constatou-se a presença de onze Vereadores. Não havendo matéria na ordem do dia. O Senhor Presidente passou para a fase denominada HORA DE EXPLICAÇÕES PESSOAIS. Por acordo de bancadas não houve palavra livre. Nada mais a tratar o SENHOR PRESIDENTE AGRADECEU A PRESENÇA DE TODOS E, EM NOME DA LEI E INVOCANDO A PROTEÇÃO DIVINA, DECLAROU ENCERRADOS OS TRABALHOS DA PRESENTE SESSÃO, CONVOCANDO OS SENHORES VEREADORES PARA A PRÓXIMA SESSÃO ORDINÁRIA A REALIZAR-SE NO DIA 10 DE NOVEMBRO DO ANO EM CURSO, ÀS DEZENOVE E TRINTA HORAS. Para constar, foi lavrada a presente Ata que, após ser lida e estando de acordo será devidamente assinada.