Ordinária     Número 037/2014    11/08/2014

Não há fotos cadastradas
Palavra do Vereador
Não há palavras cadastradas

ATA DA TRIGÉSIMA SÉTIMA SESSÃO ORDINÁRIA, DO TERCEIRO PERÍODO, DA DÉCIMA SÉTIMA LEGISLATURA. Aos onze dias do mês de agosto de 2014, às dezenove e trinta horas, no Auditório Vereador Paulo França sito a Rua Vereador Joaquim Boeing, nº 40, centro desta Cidade, reuniram-se os senhores Vereadores sob a Presidência do Vereador Leandro Heinzen, que após verificar o livro de presença e havendo número legal de Vereadores em NOME DA LEI E INVOCANDO A PROTEÇÃO DIVINA declarou aberto os trabalhos da presente sessão. Iniciando com a fase do PEQUENO EXPEDIENTE o Senhor Presidente convidou o segundo Secretário Senhor Jaime Roberto Sens para fazer a leitura da ata da reunião anterior, que após ser submetida à apreciação do Plenário, foi aprovada e devidamente assinada. A Presidência convidou o primeiro Secretário Senhor José Carlos de Farias para fazer a leitura das correspondências recebidas que constaram do seguinte: Oficio nº 470/2014 da Caixa Econômica Federal informando a liberação de recursos para infraestrutura Turística para o Município de Ituporanga, oficio do Conselho Tutelar informando o quadro demonstrativo de atendimento referente o mês de julho, convite da Câmara de vereadores de Ituporanga para reunião com os Prefeitos, Vereadores, Secretário da SDR e Empresas contratadas para a revitalização da SC110 no dia 20 de agosto de 2014 na Câmara de vereadores de Ituporanga às 14:00 horas e liberação de recurso do Ministério da Saúde. Seguiu-se com a fase do PROLONGAMENTO DO EXPEDIENTE na qual foi apresentada indicação nº 121/2014 de autoria do Vereador Jaime Roberto Sens. ORDEM DO DIA. Iniciada a ordem do dia constatou-se a presença de dez Vereadores estando ausente o Vereador José Luis Petri. Na sequência o Senhor Presidente consultou o plenário se deveriam entrar na ordem do dia desta sessão os Projetos de Lei nºs 70, 72/2014 e Decreto Legislativo nº 02/2014 onde foram aprovados suas inclusões. Na sequência o Senhor Presidente colocou em primeira discussão o Projeto de Lei nº 70/2014 de autoria do Poder Legislativo que “INSTITUI A SEMANA MUNICIPAL DA AGRICULTURA FAMILIAR A SER COMEMORADA ANUALMENTE NO MÊS DE JULHO NO MUNICÍPIO DE ITUPORANGA”, onde o Vereador José Carlos de Farias manifestou-se favorável pedindo apoio aos demais Edis relatando que o objetivo é motivar e valorizar a agricultura familiar, assim facilita e possibilita trazer debates que vem fortalecer e esclarecer temas, técnicas, novas como trabalhar na agricultura, e assim viabilizar recursos para investir na agricultura. Não havendo mais quem quisesse discutir o Projeto a Presidência colocou-o em primeira votação onde foi aprovado por unanimidade. Em Ato Continuo o Senhor Presidente colocou em primeira discussão o Projeto de Lei nº 72/2014 de autoria do Poder Executivo que “DISPÕE SOBRE A REVISÃO GERAL DA REMUNERAÇÃO DOS SERVIDORES E EMPREGADOS PÚBLICOS DO PODER EXECUTIVO DO MUNICÍPIO DE ITUPORANGA E DAS FUNDAÇÕES PÚBLICAS MUNICIPAIS”, onde o Vereador Daniel Rogério Schmitt manifestou-se favorável pedindo apoio aos demais Vereadores relatando que esta reposição salarial é possível dentro das condições do Município, mas não tira o direito dos funcionários continuarem reivindicando a reposição salarial. Que até o final do ano vai ser entregue estudos e algumas reformas assim vai amenizar a questão salarial. Não havendo mais quem quisesse discutir o Projeto a Presidência colocou-o em primeira votação onde foi aprovado por unanimidade e foram incluídos na ordem do dia da próxima Sessão. Em Seguida o Senhor Presidente colocou em única discussão o Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2014 que “INSTITUI O PROGRAMA “VEREADOR MIRIM”, não havendo quem quisesse discutir o Projeto a Presidência colocou-o em única votação onde foi aprovado por unanimidade. O Senhor Presidente passou para a fase denominada HORA DE EXPLICAÇÕES PESSOAIS. Por ordem dos inscritos usaram da tribuna os Vereadores Nilson Rogério Costa, Daniel Rogério Schmitt e Diogo Gastaldi, conforme gravação digitalizada e arquivada na Secretaria da Câmara a disposição de quem interessar. Nada mais a tratar o SENHOR PRESIDENTE AGRADECEU A PRESENÇA DE TODOS E, EM NOME DA LEI E INVOCANDO A PROTEÇÃO DIVINA, DECLAROU ENCERRADOS OS TRABALHOS DA PRESENTE SESSÃO, CONVOCANDO OS SENHORES VEREADORES PARA A PRÓXIMA SESSÃO ORDINÁRIA A REALIZAR-SE NO DIA 13 DE AGOSTO DO ANO EM CURSO, ÀS DEZENOVE E TRINTA HORAS. Para constar, foi lavrada a presente Ata que, após ser lida e estando de acordo será devidamente assinada.