Ordinária     Número 025/2014    02/06/2014

Não há fotos cadastradas
Palavra do Vereador
Não há palavras cadastradas

ATA DA VIGÉSIMA QUINTA SESSÃO ORDINÁRIA, DO TERCEIRO PERÍODO, DA DÉCIMA SÉTIMA LEGISLATURA. Aos dois dias do mês de junho de 2014, às dezenove e trinta horas, no Auditório Vereador Paulo França sito a Rua Vereador Joaquim Boeing, nº 40, centro desta Cidade, reuniram-se os senhores Vereadores sob a Presidência do Vereador Leandro Heinzen, que após verificar o livro de presença e havendo número legal de Vereadores em NOME DA LEI E INVOCANDO A PROTEÇÃO DIVINA declarou aberto os trabalhos da presente sessão. Iniciando com a fase do PEQUENO EXPEDIENTE o Senhor Presidente convidou o segundo Secretário Senhor Jaime Roberto Sens para fazer a leitura da ata da reunião anterior, que após ser submetida à apreciação do Plenário, foi aprovada e devidamente assinada. A Presidência convidou o primeiro Secretário Senhor José Carlos de farias para fazer a leitura das correspondências recebidas que constaram do seguinte: Projeto de Lei nº 56/2014 de autoria do Poder Executivo que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A PROCEDER A BAIXA DE RESTOS A PAGAR NÃO PROCESSADOS E PROCESSADOS DO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2009, 2010 E 2012 DA ENTIDADE PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUPORANGA/SC, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, Projeto de Lei nº 57/2014 de autoria do Poder Executivo que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A PROCEDER A BAIXA DE CRÉDITOS A RECEBER DA ENTIDADE PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUPORANGA/SC E FUNDO DE SAÚDE DE ITUPORANGA/SC, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, Projeto de Lei nº 58/2014 de autoria do Poder Executivo que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL EFETUAR A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR E ESPECIAL E ALTERAÇÃO DO PPA, LDO E LOA NO ORÇAMENTO VIGENTE DO MUNICÍPIO DE ITUPORANGA E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, Projeto de Lei nº 59/2014 de autoria do Poder Executivo que “RATIFICA A FILIAÇÃO DO MUNICÍPIO DE ITUPORANGA À AMAVI REALIZADA QUANDO DE SUA FUNDAÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS”, Declaração de publicação do relatório resumido da execução orçamentária – RREO, Decreto nº 255/20014 que Decreta turno único nas repartições públicas Municipais, nos dias de jogos da 1ª fase da seleção Brasileira na copa do mundo e liberação de recursos dos Ministérios da Saúde e Educação. Seguiu-se com a fase do PROLONGAMENTO DO EXPEDIENTE na qual foram apresentadas indicação nº 84/2014 de autoria do Vereador Leandro Heinzen, indicação nº 86/2014 de autoria do Vereador José Gervásio Tholl e indicação nº 87/2014 de autoria do Vereador Leonardo Kruscinscki da Silva. A Presidência suspendeu a sessão por tempo indeterminado para que as comissões pudessem examinar os Projetos que tramitam nesta Casa. Reaberto os trabalhos ORDEM DO DIA. Iniciada a ordem do dia constatou-se a presença de dez Vereadores estando ausente o Vereador Leandro May. Na sequência o Senhor Presidente consultou o plenário se deveriam entrar na ordem do dia desta sessão os Projeto de Lei nºs 54, 55/2014 e Projeto de Lei Complementar nº 059/2014/2014 onde foram aprovadas suas inclusões. Em ato continuo o Senhor Presidente colocou em primeira discussão o Projeto de Lei nº 54/2014 de autoria do Poder Executivo que “ALTERA O VENCIMENTO DO NÍVEL V DO ANEXO II DA DA LEI Nº. 2.196, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2007, QUE DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DE EMPREGOS PÚBLICOS PARA COMPOR O QUADRO DE PESSOAL DO PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA DO MUNICÍPIO DE ITUPORANGA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, não havendo quem quisesse discutir o Projeto a Presidência colocou-o em primeira votação onde foi aprovado por unanimidade. Em seqüência o Senhor Presidente colocou em primeira discussão o Projeto de Lei nº 55/2014 de autoria do Poder Executivo que “DISPÕE SOBRE A INSTALAÇÃO DE LIXEIRAS SELETIVAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS”, não havendo quem quisesse discutir o Projeto a Presidência colocou-o em primeira votação onde foi aprovado por unanimidade. Na seqüência o Senhor Presidente colocou em primeira discussão o Projeto de Lei Complementar nº 59/2014 de autoria do Poder Executivo que “DÁ NOVA REDAÇÃO AO ART. 8º DA LEI COMPLEMENTAR N° 027, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2009 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, não havendo quem quisesse discutir o Projeto a Presidência colocou-o em primeira votação nominal onde foi aprovado por unanimidade e foram incluídos na ordem do dia da próxima Sessão. O Senhor Presidente passou para a fase denominada HORA DE EXPLICAÇÕES PESSOAIS. Por ordem dos inscritos usaram da tribuna os Vereadores José Luis Petri, José Gervásio Tholl, Leonardo Kruscinscki da Silva, Daniel Rogério Schmitt e Leandro Heinzen, conforme gravação digitalizada e arquivada na Secretaria da Câmara a disposição de quem interessar. Nada mais a tratar o SENHOR PRESIDENTE AGRADECEU A PRESENÇA DE TODOS E, EM NOME DA LEI E INVOCANDO A PROTEÇÃO DIVINA, DECLAROU ENCERRADOS OS TRABALHOS DA PRESENTE SESSÃO, CONVOCANDO OS SENHORES VEREADORES PARA A PRÓXIMA SESSÃO ORDINÁRIA A REALIZAR-SE NO DIA 04 DE JUNHO DO ANO EM CURSO, ÀS DEZENOVE E TRINTA HORAS. Para constar, foi lavrada a presente Ata que, após ser lida e estando de acordo será devidamente assinada.