Ordinária     Número 021/2014    12/05/2014

Não há fotos cadastradas
Palavra do Vereador
Não há palavras cadastradas

ATA DA VIGÉSIMA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA, DO TERCEIRO PERÍODO, DA DÉCIMA SÉTIMA LEGISLATURA. Aos doze dias do mês de maio de 2014, às dezenove e trinta horas, no Auditório Vereador Paulo França sito a Rua Vereador Joaquim Boeing, nº 40, centro desta Cidade, reuniram-se os senhores Vereadores sob a Presidência do Vereador Leandro Heinzen, que após verificar o livro de presença e havendo número legal de Vereadores em NOME DA LEI E INVOCANDO A PROTEÇÃO DIVINA declarou aberto os trabalhos da presente sessão. Iniciando com a fase do PEQUENO EXPEDIENTE o Senhor Presidente convidou o segundo Secretário Senhor Jaime Roberto Sens para fazer a leitura da ata da reunião anterior, que após ser submetida à apreciação do Plenário, foi aprovada e devidamente assinada. A Presidência convidou o primeiro Secretário Senhor José Carlos de farias para fazer a leitura das correspondências recebidas que constaram do seguinte: Projeto de Lei nº 41/2014 de autoria do Poder Legislativo que “DISPÕE SOBRE A REVISÃO GERAL ANUAL DA REMUNERAÇÃO DOS SERVIDORES DO PODER LEGISLATIVO E A REVISÃO GERAL ANUAL DOS VEREADORES DO MUNICÍPIO DE ITUPORANGA”, Projeto de Lei nº 50/2014 de autoria do Poder Executivo que “FIXA PISO SALARIAL PARA OS PROFISSIONAIS DENTISTAS CONTRATADOS PARA ATENDER O PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA”, Projeto de Lei nº 51/2014 de autoria do Poder Executivo que “DISPÕE SOBRE INSTITUIÇÃO DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO ESPORTIVA E CULTURAL MANTIDO E EXECUTADO PELA FUNDAÇÃO FEXPONACE BEM COMO CRIA O QUADRO DE PESSOAL SOB A FORMA DE EMPREGO PÚBLICO PARA ATENDIMENTO AO RESPECTIVO PROGRAMA”, Projeto de Lei nº 52/2014 de autoria do Poder Executivo que “DÁ NOVA REDAÇÃO AO ART. 27 B DA LEI 1.839 DE 31 DE JANEIRO DE 2000, QUE DISPÕE SOBRE O PLANO DE CARREIRA E REMUNERAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE ITUPORANGA”, oficio do Conselho Tutelar informando o quadro demonstrativo dos atendimentos efetuado no mês de abril de 2014, Convite da coordenadoria da Mulher para o lançamento do programa “Mulher Viver sem Violência”, no dia 18 de maio de 2014 às 9:00 horas tendo como local Parque da Cebola Ituporanga – SC e liberação de recurso do Ministério da Saúde. Seguiu-se com a fase do PROLONGAMENTO DO EXPEDIENTE na qual foram apresentadas indicação nº 58/2014 de autoria do Vereador Nilson Rogério Costa, indicação nº 59/2014 de autoria do Vereador Valfrido Hamm e indicação nº 60/2014 de autoria do Vereador José Gervásio Tholl. ORDEM DO DIA. Iniciada a ordem do dia constatou-se a presença de dez Vereadores estando ausente o Vereador Daniel Rogério Schmitt. Na sequência o Senhor Presidente consultou o plenário se deveriam entrar na ordem do dia desta sessão o Projeto de Lei nº 037/2014 onde foi aprovada sua inclusão. Em ato continuo o Senhor Presidente colocou em primeira discussão o Projeto de Lei nº 37/2014 de autoria do Poder Executivo que “REVOGA A LEI Nº 1.127/1988, QUE “DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO OFICIAL AO PARQUE DE EXPOSIÇÕES”, onde o Vereador José Luis Petri relatou que não é favorável com a mudança do nome do Parque de Prefeito Gervásio José Maciel, mas como é uma determinação da Justiça é questão de cumprir a Lei. Não havendo mais quem quisesse discutir o Projeto a Presidência colocou-o em primeira votação onde foi aprovado por unanimidade e foi incluído na ordem do dia da próxima Sessão. O Senhor Presidente passou para a fase denominada HORA DE EXPLICAÇÕES PESSOAIS. Por ordem dos inscritos usaram da tribuna os Vereadores José Gervásio Tholl, José Luis Petri, Valfrido Hamm e Leandro Heinzen, conforme gravação digitalizada e arquivada na Secretaria da Câmara a disposição de quem interessar. Nada mais a tratar o SENHOR PRESIDENTE AGRADECEU A PRESENÇA DE TODOS E, EM NOME DA LEI E INVOCANDO A PROTEÇÃO DIVINA, DECLAROU ENCERRADOS OS TRABALHOS DA PRESENTE SESSÃO, CONVOCANDO OS SENHORES VEREADORES PARA A PRÓXIMA SESSÃO ORDINÁRIA A REALIZAR-SE NO DIA 14 DE MAIO DO ANO EM CURSO, ÀS DEZENOVE E TRINTA HORAS. Para constar, foi lavrada a presente Ata que, após ser lida e estando de acordo será devidamente assinada.