Ordinária     Número 019/2014    05/05/2014

Não há fotos cadastradas
Palavra do Vereador
Não há palavras cadastradas

ATA DA DÉCIMA NONA SESSÃO ORDINÁRIA, DO TERCEIRO PERÍODO, DA DÉCIMA SÉTIMA LEGISLATURA. Aos cinco dias do mês de maio de 2014, às dezenove e trinta horas, no Auditório Vereador Paulo França sito a Rua Vereador Joaquim Boeing, nº 40, centro desta Cidade, reuniram-se os senhores Vereadores sob a Presidência do Vereador José Carlos de farias, que após verificar o livro de presença e havendo número legal de Vereadores em NOME DA LEI E INVOCANDO A PROTEÇÃO DIVINA declarou aberto os trabalhos da presente sessão. Iniciando com a fase do PEQUENO EXPEDIENTE o Senhor Presidente convidou o Vereador Nilson Rogério Costa para fazer a leitura da ata da reunião anterior, que após ser submetida à apreciação do Plenário, foi aprovada e devidamente assinada. A Presidência convidou o Vereador Diogo Gastaldi para fazer a leitura das correspondências recebidas que constaram do seguinte: Projeto de Lei nº 046/2014 de autoria do Poder Executivo que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A PROCEDER A BAIXA DE RESTOS A PAGAR PROCESSADO DO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2008 DA ENTIDADE PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUPORANGA/SC, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, Projeto de Lei nº 047/2014 de autoria do Poder Executivo que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR E ESPECIAL E ALTERAÇÃO DO PPA, LDO E LOA NO ORÇAMENTO VIGENTE DO MUNICÍPIO DE ITUPORANGA E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, Projeto de Lei nº 048/2014 de autoria do Poder Executivo que “ALTERA DISPOSIÇÕES DA LEI Nº. 2.158, DE 09 DE FEVEREIRO DE 2007, QUE INSTITUI O SISTEMA ESPECIAL DE ESTACIONAMENTO ROTATIVO DENOMINADO DE ÁREA AZUL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS” Projeto de Lei nº 049/2014 de autoria do Poder Executivo que “AUTORIZA E FIXA CRITÉRIOS PARA O PODER EXECUTIVO REPASSAR RECURSOS FINANCEIROS NA MODALIDADE SUBVENÇÃO E/OU AUXÍLIO FINANCEIRO E/OU CONTRIBUIÇÃO PARA O GRUPO DE ESCOTEIRO ITU-AÇU 72/SC DO MUNICÍPIO DE ITUPORANGA/SC, E PARA EXIGIR A PRESTAÇÃO DE CONTAS”, oficio GP nº 141/2014 da Prefeitura do Município de Ituporanga solicitando a retirada do Projeto de Lei nº 42/2014, que AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A EFETUAR CREDENCIAMENTO DE EMPRESAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE HORAS MÁQUINAS PARA TERRAPLENAGEM EM OBRAS DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL E DE INCENTIVOS ECONÔMICOS ÀS EMPRESAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, convocação da UCAVI para reunião dos Servidores de Câmaras no dia 15 de maio de 2014 às 14:00 horas tendo como local a sede da AMAVI em Rio do Sul, convocação da UCAVI para reunião do Conselho Consultivo, no dia 15 de maio de 2014 às 19:00 horas tendo como local a Sede da AMAVI em Rio do Sul e liberação de recurso do Ministério da Saúde. Seguiu-se com a fase do PROLONGAMENTO DO EXPEDIENTE na qual foram apresentadas indicações nºs 55 e 56/2014 de autoria do Vereador Valfrido Hamm e indicação nº 57/2014 de autoria do Vereador José Gervásio Tholl. ORDEM DO DIA. Iniciada a ordem do dia constatou-se a presença de sete Vereadores estando ausentes os Vereadores Leonardo Kruscinscki da Silva, Jaime Roberto Sens, Leandro May e Leandro Heinzen. Constam na ordem do dia os Projetos de Lei nºs 036 e 038/2014. Em ato continuo o Senhor Presidente colocou em segunda discussão o Projeto de Lei nº 36/2014 de autoria do Poder Executivo que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A PROCEDER A BAIXA DE RESTOS A PAGAR PROCESSADOS DOS EXERCÍCIOS FINANCEIROS DE 2009 E 2010 DA ENTIDADE FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DE ITUPORANGA/SC, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, não havendo quem quisesse discutir o Projeto a Presidência colocou-o em segunda votação onde foi aprovado por unanimidade a redação final. Na seqüência o Senhor Presidente colocou em segunda discussão o Projeto de Lei nº 38/2014 de autoria do Poder Executivo que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR NO ORÇAMENTO VIGENTE DO MUNICÍPIO DE ITUPORANGA E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, não havendo quem quisesse discutir o Projeto a Presidência colocou-o em segunda votação onde foi aprovado por unanimidade a redação final. O Senhor Presidente passou para a fase denominada HORA DE EXPLICAÇÕES PESSOAIS. Por ordem dos inscritos usaram da tribuna os Vereadores Daniel Rogério Schmitt, José Luis Petri, Nilson Rogério Costa, Valfrido Hamm e José Gervásio Tholl, conforme gravação digitalizada e arquivada na Secretaria da Câmara a disposição de quem interessar. Nada mais a tratar o SENHOR PRESIDENTE AGRADECEU A PRESENÇA DE TODOS E, EM NOME DA LEI E INVOCANDO A PROTEÇÃO DIVINA, DECLAROU ENCERRADOS OS TRABALHOS DA PRESENTE SESSÃO, CONVOCANDO OS SENHORES VEREADORES PARA A PRÓXIMA SESSÃO ORDINÁRIA A REALIZAR-SE NO DIA 07 DE MAIO DO ANO EM CURSO, ÀS DEZENOVE E TRINTA HORAS. Para constar, foi lavrada a presente Ata que, após ser lida e estando de acordo será devidamente assinada.