Ordinária     Número 010/2014    17/03/2014

Não há fotos cadastradas
Palavra do Vereador
Não há palavras cadastradas

ATA DA DÉCIMA SESSÃO ORDINÁRIA, DO TERCEIRO PERÍODO, DA DÉCIMA SÉTIMA LEGISLATURA. Aos dezessete dias do mês de março de 2014, às dezenove e trinta horas, no Auditório Vereador Paulo França sito a Rua Vereador Joaquim Boeing, nº 40, centro desta Cidade, reuniram-se os senhores Vereadores sob a Presidência do Vereador Leandro Heinzen, que após verificar o livro de presença e havendo número legal de Vereadores em NOME DA LEI E INVOCANDO A PROTEÇÃO DIVINA declarou aberto os trabalhos da presente sessão. Iniciando com a fase do PEQUENO EXPEDIENTE o Senhor Presidente convidou o segundo Secretário Senhor Jaime Roberto Sens para fazer a leitura da ata da reunião anterior, que após ser submetida à apreciação do Plenário, foi aprovada e devidamente assinada. A Presidência convidou o primeiro Secretário Senhor José Carlos de Farias para fazer a leitura das correspondências recebidas que constaram do seguinte: Projeto de Lei nº 018/2014 que “DISPÕE SOBRE O PROGRAMA MUNICIPAL DE PAVIMENTAÇÃO COMUNITÁRIA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, Projeto de Lei nº 020/2014 de autoria do Poder Executivo que “AUTORIZA O CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A EFETUAR DESPESAS PARA CUMPRIMENTO DOS DEVERES E EXERCÍCIO DAS COMPETÊNCIAS INERENTES A ADESÃO AO PROGRAMA “MAIS MÉDICOS” E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, oficio da Prefeitura do Município de Ituporanga solicitando a retirado dos Projetos de Lei nºs 009/2014 e Projeto de Lei Complementar nº 056/2014, convite da Assembléia Legislativa para participar da Audiência Pública que irá debater sobre a implantação do curso de Medicina no Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí – UNIDAVI, no dia 20 de março de 2014 às 18:00 horas, convocação da UCAVI para a Assembléia Geral Ordinária a realizar-se no dia 22 de março de 2014 às 9:00 horas tendo como local o parque Municipal de Eventos Roberto Westphal em Agronômica, oficio nº 2.524/2014 do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina referente as contas do Exercício de 2009 do Executivo e liberação de recursos do Ministério da Saúde. Seguiu-se com a fase do PROLONGAMENTO DO EXPEDIENTE na qual foram apresentadas indicações nºs 036, 040 e 041/2014 de autoria do Vereador Jaime Roberto Sens, indicação nº 038/2014 de autoria do Vereador José Gervásio Tholl, indicação nº 037/2014 de autoria do Vereador Valfrido Hamm e indicação verbal de autoria do Vereador Jaime Roberto Sens solicitando ao Poder Executivo o patrolamento e cascalhamento em alguns pontos da estrada que da acesso a comunidade de Rio Batalha, iniciando na ponte do Molha coco, pois a mesma está com muitos buracos. A 2º Indicação verbal solicitando ao Poder Executivo a melhoria na estrada que dá acesso as propriedades dos senhores Edgar Laurindo Budag, Odair Jasper e Ademar Ludvig, pois existem vários buracos profundos na beira da Estrada, colocando perigo a todos que passam pelo local em Rio Batalha. ORDEM DO DIA. Iniciada a ordem do dia constatou-se a presença de nove Vereadores estando ausentes os Vereadores Leandro May e Leonardo K. da Silva. Consta na ordem do dia o Projeto de Lei nº 017/2014. Em seguida a Presidência colocou em segunda discussão o Projeto de Lei nº 017/2014 que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL E ALTERAÇÃO NO ORÇAMENTO VIGENTE DO MUNICÍPIO DE ITUPORANGA E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, Onde o Vereador Daniel Rogério Schmitt manifestou-se favorável e agradeceu o Senhor Nilson Kuster Secretário do Planejamento e o Arquiteto Luis Hesmann sobre as explicações do referido projeto e pediu apoio aos demais Edis para aprovação deste Projeto pois é recursos para pavimentação, melhoria da creche do Bairro Vila Nova. Não havendo mais quem quisesse discutir o Projeto a Presidência colocou-o em segunda votação onde foi aprovado por unanimidade a redação final. O Senhor Presidente passou para a fase denominada HORA DE EXPLICAÇÕES PESSOAIS. Por ordem dos inscritos usaram da tribuna os Vereadores José Gervásio Tholl, José Luis Petri, Jaime Roberto Sens e Valfrido Hamm, conforme gravação digitalizada e arquivada na Secretaria da Câmara a disposição de quem interessar. Nada mais a tratar o SENHOR PRESIDENTE AGRADECEU A PRESENÇA DE TODOS E, EM NOME DA LEI E INVOCANDO A PROTEÇÃO DIVINA, DECLAROU ENCERRADOS OS TRABALHOS DA PRESENTE SESSÃO, CONVOCANDO OS SENHORES VEREADORES PARA A PRÓXIMA SESSÃO ORDINÁRIA A REALIZAR-SE NO DIA 24 DE MARÇO DO ANO EM CURSO, ÀS DEZENOVE E TRINTA HORAS. Para constar, foi lavrada a presente Ata que, após ser lida e estando de acordo será devidamente assinada.