Ordinária     Número 04/2014    12/02/2014

Não há fotos cadastradas
Palavra do Vereador
Não há palavras cadastradas

ATA DA QUARTA SESSÃO ORDINÁRIA, DO TERCEIRO PERÍODO, DA DÉCIMA SÉTIMA LEGISLATURA. Aos doze dias do mês de fevereiro de 2014, às dezenove e trinta horas, no Auditório Vereador Paulo França sito a Rua Vereador Joaquim Boeing, nº 40, centro desta Cidade, reuniram-se os senhores Vereadores sob a Presidência do Vereador José Carlos de farias, que após verificar o livro de presença e havendo numero legal de Vereadores em NOME DA LEI E INVOCANDO A PROTEÇÃO DIVINA declarou aberto os trabalhos da presente sessão. Iniciando com a fase do PEQUENO EXPEDIENTE o Senhor Presidente convidou o segundo Secretário Senhor Jaime Roberto Sens para fazer a leitura da ata da reunião anterior, que após ser submetida à apreciação do Plenário, foi aprovada e devidamente assinada. A Presidência convidou o Vereador Antonio Salésio Costa para fazer a leitura das correspondências recebidas que constaram do seguinte: Projeto de Lei nº 005/2014 que “DISPÕE SOBRE CRIAÇÃO CARGOS NO QUADRO DE PESSOAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE ITUPORANGA COM A ALTERAÇÃO DA LEI Nº 2.141, DE 16 DE OUTUBRO DE 2006”, oficio da Assembléia Legislativa parabenizando pelo adversário de emancipação política do Município de Ituporanga comemorada no dia 14 de fevereiro de 2014, convite do Hospital Bom Jesus para Ampliação e Modernização da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 13 de fevereiro de 2014 às 16:00 horas e liberação de recurso do Ministério da Saúde. Seguiu-se com a fase do PROLONGAMENTO DO EXPEDIENTE na qual foram apresentadas indicações nºs 08, 09 e 10/2014 de autoria do Vereador Jaime Roberto Sens, indicação nº 12/2014 de autoria do Vereador José Gervásio Tholl, indicação nº 11/2014 de autoria do Vereador Nilson Rogério Costa. ORDEM DO DIA. Iniciada a ordem do dia constatou-se a presença de oito Vereadores estando ausentes os Vereadores Leandro May, Daniel Rogério Schmitt e Leandro Heinzen. Constam na ordem do dia os Projetos de Lei nºs 002/2014, 004/2014 e 100/2013. Em seqüência a Presidência colocou em segunda discussão o Projeto de Lei nº 002/2014 que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A EFETUAR A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL E ALTERAÇÃO DAS LEIS DO PPA, LDO E LOA NO ORÇAMENTO VIGENTE DO MUNICÍPIO DE ITUPORANGA E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, não havendo quem quisesse discutir o Projeto a Presidência colocou-o em segunda votação onde foi aprovado por unanimidade a redação final. Em seguida a Presidência colocou em segunda discussão o Projeto de Lei nº 004/2014 que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A EFETUAR A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL E ALTERAÇÃO DAS LEIS DO PPA, LDO E LOA NO ORÇAMENTO VIGENTE DO MUNICÍPIO DE ITUPORANGA E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, não havendo quem quisesse discutir o Projeto a Presidência colocou-o em segunda votação onde foi aprovado por unanimidade a redação final. Em ato continuo a Presidência colocou em segunda discussão o Projeto de Lei nº 100/2013 que “DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA DE ITUPORANGA, CONSELHO, FUNDO, SEUS PRINCÍPIOS, OBJETIVOS, ESTRUTURA, ORGANIZAÇÃO, GESTÃO, INTER-RELAÇÕES ENTRE OS SEUS COMPONENTES, RECURSOS HUMANOS, FINANCIAMENTO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, onde o Vereador José Luis Petri manifestou-se favorável pedindo apoio relatando a importância do incentivo a cultura em nosso Município. Não havendo mais quem quisesse discutir o Projeto a Presidência colocou-o em segunda votação onde foi aprovado por unanimidade a redação final. O Senhor Presidente passou para a fase denominada HORA DE EXPLICAÇÕES PESSOAIS. Por ordem dos inscritos usou da tribuna o Vereador Antonio Salésio Costa conforme gravação digitalizada e arquivada na Secretaria da Câmara a disposição de quem interessar. Nada mais a tratar o SENHOR PRESIDENTE AGRADECEU A PRESENÇA DE TODOS E, EM NOME DA LEI E INVOCANDO A PROTEÇÃO DIVINA, DECLAROU ENCERRADOS OS TRABALHOS DA PRESENTE SESSÃO, CONVOCANDO OS SENHORES VEREADORES PARA A PRÓXIMA SESSÃO ORDINÁRIA A REALIZAR-SE NO DIA 17 DE FEVEREIRO DO ANO EM CURSO, ÀS DEZENOVE E TRINTA HORAS. Para constar, foi lavrada a presente Ata que, após ser lida e estando de acordo será devidamente assinada.