Ordinária     Número 001/2014    05/02/2014

Não há fotos cadastradas
Palavra do Vereador
Não há palavras cadastradas

ATA DA SEGUNDA SESSÃO ORDINÁRIA, DO TERCEIRO PERÍODO, DA DÉCIMA SÉTIMA LEGISLATURA. Aos cinco dias do mês de fevereiro de 2014, às dezenove e trinta horas, no Auditório Vereador Paulo França sito a Rua Vereador Joaquim Boeing, nº 40, centro desta Cidade, reuniram-se os senhores Vereadores sob a Presidência do Vereador Leandro Heinzen, que após verificar o livro de presença e havendo numero legal de Vereadores em NOME DA LEI E INVOCANDO A PROTEÇÃO DIVINA declarou aberto os trabalhos da presente sessão. Iniciando com a fase do PEQUENO EXPEDIENTE o Senhor Presidente convidou o segundo Secretário Senhor Jaime Roberto Sens para fazer a leitura da ata da reunião anterior, que após ser submetida à apreciação do Plenário, foi aprovada e devidamente assinada. A Presidência convidou o primeiro Secretário Senhor José Carlos de Farias para fazer a leitura das correspondências recebidas que constaram do seguinte: Projeto de Lei nº 001/2013 que “DÁ DENOMINAÇÃO À PRAÇA PÚBLICA DE DOMINGOS CRESCÊNCIO DA SILVA” e liberação de recurso do Ministério da Saúde. Seguiu-se com a fase do PROLONGAMENTO DO EXPEDIENTE na qual foram apresentada indicação nº 002/2014 de autoria do Vereador Nilson Rogério Costa, indicação verbal de autoria do Vereador Leandro May solicitando o Poder Executivo para que faça a roçagem e limpeza ao redor do posto de Saúde do Rio Bonito e indicação verbal de autoria do Vereador Valfrido Hamm solicitando ao poder Executivo o patrolamento, cascalhamento e limpeza nas “bocas de lobo” no Bairro Lagoa Vermelha e Bairro Girassol. ORDEM DO DIA. Iniciada a ordem do dia constatou-se a presença de onze Vereadores. Na seqüência o Senhor Presidente consultou o plenário se deveria entrar na ordem do dia desta sessão o Projeto de Lei Nº 001/2014 onde foi aprovada sua inclusão. Em ato continuo a Presidência colocou em primeira discussão o Projeto de Lei nº 001/2014 que “DÁ DENOMINAÇÃO À PRAÇA PÚBLICA DE DOMINGOS CRESCÊNCIO DA SILVA”, onde o Vereador Daniel Rogério Schmitt pediu apoio aos demais Vereadores relatando que é uma forma de homenagear a raça negra com o nome de praça, a história do homenageado que foi um dos primeiros colonizadores do nosso município. O Vereador Nilson Rogério Costa agradeceu o apoio dos Vereadores relatando que seu Domingos fez parte relevante da história do nosso município. Não havendo mais quem quisesse discutir o Projeto a Presidência colocou-o em primeira votação onde foi aprovado por unanimidade e foi incluído na ordem do dia da próxima Sessão. O Senhor Presidente passou para a fase denominada HORA DE EXPLICAÇÕES PESSOAIS. Por acordo de bancadas não houve palavra livre. Nada mais a tratar o SENHOR PRESIDENTE AGRADECEU A PRESENÇA DE TODOS E, EM NOME DA LEI E INVOCANDO A PROTEÇÃO DIVINA, DECLAROU ENCERRADOS OS TRABALHOS DA PRESENTE SESSÃO, CONVOCANDO OS SENHORES VEREADORES PARA A PRÓXIMA SESSÃO ORDINÁRIA A REALIZAR-SE NO DIA 10 DE FEVEREIRO DO ANO EM CURSO, ÀS DEZENOVE E TRINTA HORAS. Para constar, foi lavrada a presente Ata que, após ser lida e estando de acordo será devidamente assinada.