Ordinária     Número 01/2014    03/02/2014

Não há fotos cadastradas
Palavra do Vereador
Não há palavras cadastradas

ATA DA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA, DO TERCEIRO PERÍODO, DA DÉCIMA SÉTIMA LEGISLATURA. Aos três dias do mês de fevereiro de 2014, às dezenove e trinta horas, no Auditório Vereador Paulo França sito a Rua Vereador Joaquim Boeing, nº 40, centro desta Cidade, reuniram-se os senhores Vereadores sob a Presidência do Vereador Leandro Heinzen, que após verificar o livro de presença e havendo numero legal de Vereadores em NOME DA LEI E INVOCANDO A PROTEÇÃO DIVINA declarou aberto os trabalhos da presente sessão. Iniciando com a fase do PEQUENO EXPEDIENTE o Senhor Presidente convidou o segundo Secretário Senhor Jaime Roberto Sens para fazer a leitura da ata da reunião anterior, que após ser submetida à apreciação do Plenário, foi aprovada e devidamente assinada. A Presidência convidou o primeiro Secretário Senhor José Carlos de Farias para fazer a leitura das correspondências recebidas que constaram do seguinte: Veto ao Projeto de Lei Complementar nº 55/2013 que “ALTERA A PAUTA DE VALORES IMOBILIÁRIOS, O CUSTO DO VALOR BÁSICO DO METRO QUADRADO DE CONSTRUÇÃO E AS ALÍQUOTAS DISPOSTAS NA LEI COMPLEMENTAR Nº 2, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2001, QUE INSTITUI O CÓDIGO TRIBUTÁRIO DO MUNICÍPIO DE ITUPORANGA”, Oficio da Caixa Econômica Federal informando a liberação de recursos do orçamento Geral da União referente a revitalização da Gruta Nossa Senhora de Lourdes e recursos do Ministério da Integração Nacional para execução de ações de Defesa Civil, oficio Circular nº 001/2014 da UCAVI informando a Diretoria para o ano de 2014, Convocação da UCAVI para a Assembléia Geral Ordinária no dia 15 de fevereiro tendo como local o Clube dos Idosos de Trombudo Central, situado na Rua Francisco Roesch, Bairro Vila Nova às 9:00 horas e liberação de recurso do Ministério da Saúde. Seguiu-se com a fase do PROLONGAMENTO DO EXPEDIENTE na qual foram apresentada indicação nº 001/2014 de autoria do Vereador Jaime Roberto Sens, indicação nº 002/2014 de autoria do Vereador José Gervásio Tholl e indicação verbal de autoria do Vereador Valfrido Hamm solicitando ao poder Executivo o patrolamento, cascalhamento e limpeza nas “bocas de lobo” no Bairro Santo Antonio. ORDEM DO DIA. Iniciada a ordem do dia constatou-se a presença de onze Vereadores. Consta na ordem do dia a Eleição das comissões Permanentes para o Exercício de 2014. O Senhor Presidente fez a leitura da proposta de composição das comissões permanentes, apresentada em comum acordo por todos os Vereadores. Diante do ajuste consensual e com fundamento no parágrafo primeiro do artigo 45 do Regimento Interno, o senhor Presidente declarou eleitos e empossados os membros das Comissões Permanentes para 2014, com as seguintes composições: Comissão de Constituição Justiça e Redação: Presidente: José Carlos de Farias, Membros: Leonardo Kruscinscki da Silva e José Luis Petri; Comissão de Finanças e Orçamento: Presidente: Jaime Roberto Sens, Membros: José Gervásio Tholl e Antonio Salésio Costa; Comissão de Educação Cultura Esporte e Turismo: Presidente: Nilson Rogério Costa, Membros: Leandro May e Daniel Rogério Schmitt; Comissão de Obras Serviços Públicos e Atividades Privadas: Presidente: Daniel Rogério Schmitt, Membros: Valfrido Hamm e Leonardo Kruscinscki da Silva; Comissão de Saúde Assistência Social e Meio Ambiente: Presidente: Leandro May, Membros: José Carlos de Farias e Valfrido Hamm. O Senhor Presidente passou para a fase denominada HORA DE EXPLICAÇÕES PESSOAIS. Por ordem dos inscritos usaram da tribuna os Vereadores José Luis Petri, Jaime Roberto Sens, Nilson Rogério Costa, Valfrido Hamm, José Gervásio Tholl, Leonardo Kruscinscki da Silva, Daniel Rogério Schmitt, Antonio Salésio Costa, Leandro May, José Carlos de Farias e Leandro Heinzen conforme gravação digitalizada e arquivada na Secretaria da Câmara a disposição de quem interessar. Nada mais a tratar o SENHOR PRESIDENTE AGRADECEU A PRESENÇA DE TODOS E, EM NOME DA LEI E INVOCANDO A PROTEÇÃO DIVINA, DECLAROU ENCERRADOS OS TRABALHOS DA PRESENTE SESSÃO, CONVOCANDO OS SENHORES VEREADORES PARA A PRÓXIMA SESSÃO ORDINÁRIA A REALIZAR-SE NO DIA 05 DE FEVEREIRO DO ANO EM CURSO, ÀS DEZENOVE E TRINTA HORAS. Para constar, foi lavrada a presente Ata que, após ser lida e estando de acordo será devidamente assinada.